Autoridades suspendem buscas por avião de Sala por falta de luz

Data:

Compartilhar:

© LANCE

A polícia de Guernsey suspendeu as buscas pelo avião que levava o atacante Emiliano Sala de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales. A paralisação desta quarta-feira ocorreu pela falta de luz natural no local. As autoridades se reunirão na manhã de quinta para decidir o melhor momento de voltar a procurar pela aeronave.

– Após uma busca intensiva usando várias aeronaves e um bote salva-vidas nas últimas nove horas, não encontramos nenhum vestígio do avião desaparecido. Com a luz desaparecendo, a busca será suspensa à noite. A decisão de recomeçar será tomada amanhã (quinta-feira) de manhã – informou a polícia local.

O jogador estava a caminho de Cardiff para se apresentar ao time galês, quando o avião desapareceu no canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra. Sala custou 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), a maior contratação da história da equipe da Premier League.

Ao site “Wales Online”, o dono do Cardiff, Mehmet Dalma, afirmou que o clube não foi o responsável pelo voo que desapareceu com o jogador argentino. O mandatário disse que um avião foi oferecido para que ele fizesse o trajeto de volta da França para o Reino Unido.

Na última terça, um áudio que Sala enviou para alguns amigos foi vazado. O jogador se queixava do avião, dizendo que estava “caindo aos pedaços”.

– Olá, irmão, como estão? Estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas. Não termina nunca. Estou aqui no avião que parece que está caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, onde amanhã à tarde vamos treinar no novo time, ver o que acontece. Como vocês estão? Tudo bem? Se em 1h30 não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai, que medo. 

Amigo de Sala, Martín Molteni lamento o vazamento do áudio.

– Lamentamos o vazamento de uma mensagem privada. Era um áudio em um grupo de amigos. Queremos que a busca continue até as últimas consequências. Queremos que façam todo o necessário para que ele apareça.

Oficial de resgate do voo de Sala: ‘Infelizmente, não acredito que exista uma esperança’

O oficial de busca e resgate, John Fitzgeral, que é o diretor do grupo de busca área do Canal das Ilhas (CI Air Search), localidade próxima ao Canal da Mancha, disse à ‘BBC’, que acredita que não tenha “esperança” de que o jogador Emiliano Sala esteja vivo. Segundo o oficial, as condições das águas neste período do ano “são horrorosas”.

– Infelizmente, eu realmente não acredito, pessoalmente, que exista uma esperança. Nessa época do ano, as condições daqui são horrorosas se você está na água – disse o oficial de busca e resgate, John Fitzgerald.

Ventos dificultam
Ainda de acordo com a CI Air Search, as buscas estão ficando mais difíceis por conta do clima da região, principalmente por causa dos ventos, que prejudicam a procura.

Busca intensificada
A polícia de Guernsey também informou que a busca conta com três aviões e um helicóptero. Além disso, as autoridades estão revendo imagens de satélite e conferindo dados de celulares para ver se encontram alguma pista.

Apenas Sala e o piloto estavam no voo
A Subdivisão de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AIIB) confirmou, nesta quarta-feira, que apenas o atacante e o piloto estavam dentro da aeronave. A informação foi divulgada pelo Twitter da instituição, que também confirmou o número do voo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...