Grêmio: Renato passa bem após cirurgia no coração

Data:

Compartilhar:

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Renato Gaúcho durante treino do Grêmio, em novembro de 2018

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, passa bem após processo cirúrgico no coração realizado na manhã deste sábado (5) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O comandante teve de realizar a operação após ser constatado um quadro de arritmia cardíaca, uma alteração no fluxo de batimentos do coração.

A cirurgia começou por volta das 8h30 da manhã, durou mais de cinco horas e foi realizada com sucesso. O técnico já está acordado, mas ficará 24 horas na UTI e dois dias no hospital até ter alta. Ele poderá retomar as atividades em uma semana. O Grêmio iniciou a pré-temporada na última quinta-feira (3).

Um dos médicos responsáveis pela cirurgia, Leandro Zimmermann, comentou o procedimento:

“O Renato tinha uma arritmia, mas que não influenciava tanto assim na vida dele. Ele teve algumas áreas cauterizadas, já está bem”.

“Claro que o Renato vai ter tomar cuidado com choques e impactos. Vamos limitar um pouco as atividades físicas dele nessa volta para que não corra nenhum risco. Ele é impulsivo”, disse Zimmermann. “Está acordado, conversando, já está brincando”, adicionou.

O problema havia sido anunciado em entrevista coletiva na última sexta-feira (4) pelo médico do clube Paulo Rabaldo. Segundo ele, Renato já convivia com o quadro há quatro anos e que a cirurgia seria realizada no fim de 2018. Uma gripe acabou afetando o processo e impedindo a realização do procedimento na ocasião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas