Ex-prefeito, deputado e procurador completam 1º escalão de Mendes

Data:

Compartilhar:

Governador diplomado Mauro Mendes (DEM) oficializou nesta sexta-feira (28) os nomes dos membros primeiro escalão da gestão que começará a partir de 1º de janeiro de 2019. 

 

Os últimos 3 auxiliares do staff confirmados já eram citados nos bastidores. O ex-prefeito Nilton Borgato (PSD) assumirá a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o deputado estadual Silvano Amaral (MDB) comandará a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Já à Procuradoria Geral do Estado ficará sob a responsabilidade do procurador Francisco de Assis da Silva Lopes.

  

“Todo o time escolhido preenche os requisitos de competência, experiência e conhecimento sobre a área de atuação. E, principalmente, tem vontade de sobra em trabalhar por Mato Grosso e estãoo conscientes do enorme desafio face a dura realidade financeira do Estado”, afirmou o governador eleito, por meio da assessoria de imprensa.

 

Mauro destacou que a principal missão dos novos secretários será o de colocar em prática as medidas necessárias para equilibrar as contas do Estado – por meio de uma política de redução de despesas e incremento de receitas – e de melhorar os serviços prestados ao cidadão.

 

O governador diplomado lembrou que uma das primeiras atitudes a serem tomadas para reduzir as despesas é a diminuição das atuais 24 secretarias para 15, além do corte de mais de três mil cargos, entre comissionados, contratados e de função gratificada.

 

“Foi feito um trabalho minucioso pela nossa equipe de transição, que fez o diagnóstico e apresentou alternativas para os maiores problemas do Estado. Com base nisso, pude escolher as pessoas mais qualificadas para o perfil que cada secretaria exige”, explicou Mauro.

 

Quem é quem

 

Nilton Borgato foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e atuou como de prefeito de Glória D’Oeste de 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria de 05/2017 a 03/2018.

 

Silvano Amaral é deputado estadual. Na Assembleia, é membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CEFAEO), membro também das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Saúde Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária e Indústria, Comércio e Turismo. Também foi secretário de Finanças e de Governo em Sinop.

 

Francisco de Assis da Silva Lopes é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Presidente Prudente (SP). Vive em Cuiabá há 30 anos e atua desde 2002 na Procuradoria Geral do Estado.

 

Lista completa do secretariado da gestão Mauro Mendes:

 

1 – Alexandre Bustamante (Segurança, Justiça e Direitos Humanos)

2 – Allan Kardec (Cultura, Turismo, Esportes e Lazer)

3 – Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento)

4 – Cesar Miranda Lima (Desenvolvimento Econômico)

5 – Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado)

6 – Francisco de Assis da Silva Lopes (Procuradoria Geral do Estado)

7 – Gilberto Figueiredo (Saúde)

8 – Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura)

9 – Marioneide Angelica Kliemaschewsk (Educação)

10 – Mauren Lazaretti (Meio Ambiente)

11 – Mauro Carvalho (Casa Civil)

12 – Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação)

13 – Rogério Gallo (Fazenda)

14 – Rosamaria Ferreira de Carvalho (Trabalho e Assistência Social)

15 – Silvano Amaral (Agricultura Familiar)

 

(Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas