22/12/2018 às 09:51h
Rodrigo Caio no Barcelona: Jornal desvenda 'verdadeira história' da transferência fracassada
ESPN.com.br

O zagueiro Rodrigo Caio ficou próximo de ser negociado pelo São Paulo com o Barcelona. No entanto, a contratação emergencial do colombiano Jeison Murillo, do Valenciaacabou "melando" a ida do brasileiro para a equipe catalã.

Neste sábado, o jornal Sport, da Catalunha, contou mais detalhes da não ida do brasileiro para a equipe blaugrana.

Em artigo intitulado "A verdeira história da 'não transferência' de Rodrigo Caio ao Barcelona", o diário confirma que Rodrigo chegou a passar por exames médicos em uma clínica privada de São Paulo, inclusive "sob a supervisão de um médico do Barça".

O veículo afirma que o brasileiro "tinha praticamente fechada sua ida ao Barcelona", mas "viu de última hora que as coisas ficaram paralisadas". No fim das contas, acabou não indo, já que "o colombiano Jeison Murillo venceu a corrida".

De acordo com o Sport, o zagueiro seria cedido por seis meses pelo São Paulo, até o final da temporada 2018/19. Depois disso, caso ele agradasse, o clube catalão teria que obrigatoriamente comprá-lo para mantê-lo no elenco, por um valor variável entre 15 e 18 milhões de euros (R$ 66,67 milhões a R$ 80 milhões).

Rodrigo Caio durante partida entre São Paulo e Ferroviária, pelo Paulistão© Gazeta Press Rodrigo Caio durante partida entre São Paulo e Ferroviária, pelo Paulistão

"As condições são muito parecidas com as que o Barça assinou com o Valencia por Murillo", ressalta o jornal.

O diário ainda diz que "Rodrigo Caio queria jogar no Barcelona, estava disposto a vir e inclusive muito animado".

No entanto, o Sport salienta que "apesar do acordo com o defensor brasileiro, que é um dos homens de confiança de Tite na seleção do Brasil, no fim Ernesto Valverde preferiu a opção de Murillo, que também tem passaporte europeu".

VALVERDE DIZ QUE NÃO CONHECIA RODRIGO CAIO

Em coletiva na última sexta-feira, o treinador do Barça admitiu que conhecia pouco do zagueiro são-paulino.

"A verdade é que eu conheço pouco (Rodrigo Caio). Suponho que se fala desse jogador como se fala de muitos outros. Ao longo da temporada saem muitos nomes relacionados ao Barcelona. Não posso te ajudar nesse sentido", afirmou.

"Sei que é um jogador do São Paulo, mas não muito mais...", completou.

Valverde ainda justificou o fato de ter preferido a chegada por empréstimo de Murillo, que é atleta da seleção colombiana.

Segundo o comandante do Barça, ele precisava de um reforço já com experiência no futebol espanhol e europeu.

"O que considero importante e me posiciono é que gostaria que conhecesse a liga espanhola ou o futebol europeu. Isso desde o início. Para mim é fundamental porque, volto a dizer, estamos à beira de começar duas competições em pouco tempo. E é melhor ter jogadores que não tenham que adaptar-se, que já saibam como funciona. E se jogaram em equipes importantes e sabem como será aqui, muito melhor", salientou.

"(Murillo) Era uma oportunidade que tínhamos e o clube se movimentou rápido. Estamos contentes", finalizou.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121