Em reunião, Fla ouve de agente de Diego que prioridade é a renovação

Data:

Compartilhar:

Alexandre Araújo e Matheus Dantas

© Fornecido por Areté Editorial S/A Diretoria do Flamengo quer contar com o camisa 10 pelas próximas duas temporadas (F: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo saiu da reunião com Djair Ribas, pai e empresário do meia Diego, confiante. Na conversa desta sexta-feira, o agente confirmou à direção que o atleta recebeu propostas, inclusive do exterior, mas, por outro lado, garantiu a prioridade pela renovação do contrato com o clube da Gávea. A permanência no Rubro-Negro é um desejo do camisa 10, cujo vínculo vai até julho de 2019.

Este foi o primeiro contato formal da nova cúpula de futebol do Flamengo com Diego e/ou seus representantes. Rodolfo Landim, presidente eleito no dia 8, e Marcos Braz, VP de futebol, sempre manifestaram interesse em contar com o jogador – avaliado como acima da média – para o ano que vem. O camisa 10 completará 34 anos em fevereiro e o Fla quer a renovação até o fim de 2020.

O camisa 10, que oscilou durante a temporada e chegou a ser reserva após a chegada de Dorival Júnior, recuperou a condição de titular nas rodadas finais do Brasileirão. Foram oito gols em 46 partidas de Diego pelo Flamengo no ano.

Desde novembro, quando os primeiros clubes começaram a procurar o empresário do meia, Diego tem reforçado que sente-se em casa na Gávea, destacando sua vontade de permanecer e, especialmente, que se vê em condições de ajudar o time a alcançar as conquistas que ainda não vieram.

Contratado em julho de 2016 e recebido com grande festa da Nação, Diego foi campeão estadual no ano seguinte. Desde então, o time da Gávea tem batido na trave, com os vices da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, em 2017, para Cruzeiro e Independiente-ARG, e do Brasileirão de 2018, para o Palmeiras.

O Santos foi um dos clubes que sondou a situação do jogador, que, a partir de janeiro, poderá assinar pré-contrato para defender qualquer outro time ao fim de julho, data final de seu atual vínculo com o Flamengo. O Orlando City vê com bons olhos a chegada do camisa 10 e estaria disposto a fazer alto investimento para contratá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas