Bustamante descarta concurso para a segurança e terá que ‘se virar’ com poucos recursos

Data:

Compartilhar:

Celly Silva

Futuro secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, adiantou que a ordem do governador eleito Mauro Mendes (DEM) é para “melhorar a sensação de segurança da comunidade”, mas com “austeridade no gasto público”. O objetivo, segundo Bustamante, é “tentar, com o que tem de recursos, economizar e motivar a tropa”. 

“Os nossos profissionais da segurança são muito bons. E eles motivados ninguém segura. Então a ideia é essa: sentar com todo mundo, ver o que cada um pode contribuir a mais e, com isso, melhorar a segurança”, disse Bustamante à imprensa, durante evento no Tribunal de Justiça, nesta semana.

 

Alexandre Bustamente é policial federal e já comandou a Secretaria de Segurança na gestão do então governador Silval Barbosa ao assumir a chefia da Pasta em fevereiro de 2013, ocasião em que o então titular, Diógenes Curado, pediu demissão do cargo.

 

 

A respeito de problemas que afetaram a prestação de serviços básicos de segurança, como patrulhamento de viaturas, por conta de falta de pagamento aos fornecedores de veículos e combustíveis, no atual governo, Bustamente afirmou que, assim que assumir o cargo, irá verificar como estão sendo feitos os orçamentos e as despesas para.

 

Somente depois disso, irá definir o que precisa ser feito primeiro para que a máquina funcione. “A prioridade passa por isso: eleger o que é mais importante, viatura, combustível, alimentação. Em cima disso que a gente vai trabalhar”.

Diante do cenário de contenção de gastos, Alexandre Bustamante descartou a possibilidade de investimentos e realização de concursos, por ora. “Eu acredito que no início do governo, como está muito difícil a parte de recurso e a limitação da Lei de Responsabilidade Fiscal, acho que um concurso agora é muito insano fazer, mas acredito que a tropa que tem hoje é capaz de dar resposta a altura do que a gente precisa”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas