Palmeiras anuncia a contratação do volante Matheus Fernandes, ex-Bota

Data:

Compartilhar:

© Fornecido por Areté Editorial S/A Matheus Fernandes assinou por cinco anos com o Palmeiras (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Matheus Fernandes. O jogador de 20 anos de idade fechou por cinco temporadas e é o terceiro reforço anunciado do Verdão para 2019. Antes dele, Zé Rafael e Arthur Cabral foram oficializados.

O acordo foi fechado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), e veio depois de o Verdão vencer a disputa com o Genoa, da Itália. O clube europeu oferecia até 4,5 milhões de euros, mas a forma de parcelamento acabou dando vantagem ao atual campeão brasileiro na negociação. Além disso, o Glorioso manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.

O novo meio-campista alviverde é tido como uma promessa do futebol brasileiro e já passou por seleções de base. Ele se destacou quando acionado para disputar a Libertadores de 2017, pelo Botafogo. Em 2018, jogou 45 partidas e fez seu primeiro gol como profissional. Versátil, pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo meio-campista.

O Botafogo já se preparava para negociar Matheus diante da necessidade de aliviar as contas no clube. Quanto a Erik, jogador do Verdão emprestado ao Glorioso na última temporada, terá de ser feita uma negociação à parte, mas ainda não há definição sobre o time que o atacante jogará em 2019.

Para o Palmeiras, estes não serão os últimos jogadores a serem contratados para o ano que vem. O clube também está perto de oficializar as chegadas de Ricardo Goulart, meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN), e Carlos Eduardo, atacante do Pyramids FC (EGI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas