Mauro Mendes confirma mais 6 nomes para staff e Virgínia Mendes recusa convite

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino


Otmar de Oliveira

Mauro Mendes e Virgínia Mendes

Mauro Mendes e a esposa Virgínia que declinou do convite para assumir a chefia da Secretaria de Assistência Social

Mais 6 secretários que vão compor o staff do governo Mauro Mendes (DEM) a partir de janeiro de 2019 foram anunciados nesta terça-feira (18) totalizando 11 nomes já oficializados. Outros 4 integrantes da equipe deverão ser confirmados até a próxima sexta-feira (21).

 

A exemplo dos demais nomes já confirmados anteriormente, o democrata voltou a ressaltar que a definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

 

Na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), como já era esperado, Mendes manteve o atual titular da Pasta, o procurador do Estado, Rogério Gallo. Na gestão de Mauro Mendes como prefeito de Cuiabá, Gallo comando a Procuradoria-Geral do Município e chegou, inclusive, assumir a Prefeitura por 10 dias em março de 2014, já que Mendes não tinha um vice-prefeito.

 

Na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) a escolhida foi a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho. Inicialmente, o nome cotado para a Pasta era o primeira-dama, Virgínia Mendes, que declinou do convite e indicou Rosamaria. Em nota, a esposa de Mauro Mendes justificou que após refletir bastante decidiu não assumir cargo no governo do Estado. “Essa foi uma decisão que tomei baseada em vários aspectos”, ressalta. 

 

Para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), também foi escolhida uma mulher, a advogada Mauren Lazzaretti.

 

Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda indicado pelo senador eleito Jayme Campos (DEM).

 

Mauro Mendes também confirmou o nome do deputado estadual Allan Kardec (PDT) para comandar a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel). Com a ida de Kardec para o staff de Mendes, o deputado Romoaldo Júnior (MDB), outro político do grupo de Mendes, também é contemplado, pois assume a vaga de Allan. Romoaldo só conseguiu ficar como suplente nas eleições deste ano.

 

O 6º nome confirmado é de Basílio Bezerra Guimarães dos Santos para comandar  Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges). Ele é graduado em Ciências Contábeis e já tem no currículo passagens por diferentes instituições públicas do Estado a exemplo da Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação e Sefaz. Também já atuou como contador-geral do município de Cuiabá, foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon e ainda exerce a atividade de perito em Cálculos Extrajudiciais.

 

Mauro já havia definido os nomes de Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação), do vereador Gilberto Figueiredo (Saúde), do empresário Mauro Carvalho (Casa Civil), do empresário Mauro Carvalho, do engenheiro Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura) e o agente da Polícia Federal, Alexandre Bustamante (Segurança).

 

“Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança”, afirmou Mendes. (Com assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...