Velhos amigos! Contra Levir, Marcelo Oliveira busca primeira vitória

Data:

Compartilhar:

O veterano Levir Culpi pode ser a novidade no duelo entre Fluminense e Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, já que fará sua estreia pelo time mineiro. O treinador, porém, terá um velho conhecido pela frente: Marcelo Oliveira, que foi seu auxiliar no passado. O duelo começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão em tempo real no LANCE!.

Em 2006, na Série B do Campeonato Brasileiro, os mineiros vinham em crise e Levir Culpi foi chamado para salvar o ano. Enquanto não estreava, viu a equipe ser treinada pelo então auxiliar Marcelo Oliveira, com quem dividiu o comando técnico até o fim daquele ano. Doze anos depois, o “auxiliar” tem pela frente o “professor” no Brasileirão.

– É um prazer reencontrá-lo e uma dificuldade também. Ele é muito competente. Trabalhamos juntos no Atlético, primeiro na base, depois no profissional. Ele é uma referência para mim, sempre gostei dele como técnico, tem uma combinação de qualidades, tem estratégia, trabalha muito no dia a dia, que cobra dos jogadores, mas cria bom ambiente. E é um amigo pessoal, um dos grandes que tenho no futebol – elogiou Marcelo.

O último confronto entre os treinadores aconteceu em 2016, quando eles estavam de lados trocados. Levir treinava o Flu, enquanto Marcelo estava no Galo. Em Minas, empate por 1 a 1. No Rio, o Fluminense venceu por 4 a 2. O estreante da tarde tem a vantagem do histórico a seu favor. Em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates.

O encontro mais marcante entre ambos foi na final da Copa do Brasil de 2014, quando Levir conquistou o título pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro, que era treinado por Marcelo Oliveira – que também foi derrotado quando defendia o clube mineiro contra o Fluminense, em 2016. Foi um empate e uma derrota para o seu “professor”.

Levir Culpi terá o desafio de manter o Atlético-MG entre os classificados para a Libertadores do próximo ano. Demitido na última quarta, Thiago Larghi vinha de um empate contra o Amética-MG e uma derrota para a Chapecoense. Até a rodada começar, os mineiros ocupavam a sexta posição, com 46 pontos.

Já Marcelo Oliveira tenta ter mais regularidade e superar o passeio sofrido contra o Flamengo antes de fazer o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana contra o Nacional (URU). O Tricolor até sonha com vaga na Libertadores, mas quer se livrar do rebaixamento primeiro.

Veja os confrontos entre Marcelo Oliveira e Levir Culpi:

11/05/2014 – Atlético-MG (Levir) 2×1 Cruzeiro (Marcelo) – Brasileiro

21/09/2014 – Cruzeiro (Marcelo) 2×3 Atlético-MG (Levir) – Brasileiro

12/11/2014 – Atlético-MG (Levir) 2×0 Cruzeiro (Marcelo) – final da Copa do Brasil

26/11/2014 – Cruzeiro (Marcelo) 0x1 Atlético-MG (Levir) – final da Copa do Brasil

08/03/2015 – Cruzeiro (Marcelo) 1×1 Atlético-MG (Levir) – Campeonato Mineiro

12/04/2015 – Atlético-MG (Levir) 1×1 Cruzeiro (Marcelo) – semifinal do Mineiro

19/04/2015 – Cruzeiro (Marcelo) 1×2 Atlético-MG (Levir) – semifinal do Mineiro

23/08/2015 – Atlético-MG (Levir) 2×1 Palmeiras (Marcelo) – Brasileiro

01/06/2016 – Atlético-MG (Marcelo) 1×1 Fluminense (Levir) – Brasileiro

12/09/2016 – Fluminense (Levir) 4×2 Atlético-MG (Marcelo) – Brasileiro

20/08/2017 – Coritiba (Marcelo) 0x0 Santos (Levir) – Brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas