Colíder terá dia D do Outubro Rosa neste dia 20

Data:

Compartilhar:

Assessoria

Este é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Segundo a secretaria municipal de Saúde, atividades de conscientização e mobilização estão sendo realizadas nas unidades de saúde do município.

A enfermeira Mara Lemos Martins, destacou que é um movimento que tem crescido e envolvido vários setores da sociedade em alusão ao movimento. Todas as unidades de saúde estão decoradas, envolvidas no movimento e tudo isso lembra as mulheres que é o mês de fazer a sua prevenção contra o câncer.

Durante todo o mês, será intensificado nas unidades de saúde o trabalho de coleta de exame preventivo, avaliações da mama, orientações sobre alterações na mama, entre outras atividades.

No dia 20 de outubro, será realizado o Dia D do Outubro Rosa. Neste dia, todas as unidades de saúde, inclusive na zona rural, estarão abertas das 08 às 13h para atender as mulheres com o exame preventivo.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 90 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), ganhou âmbito mundial, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença.

“O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas