E a Fiel? Público na Arena Corinthians cai após Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

A Arena Corinthians chega ao seu sexto jogo oficial consecutivo com o público abaixo da média (29.673) na atual temporada. A última partida em Itaquera que superou esse número aconteceu pouco antes da paralisação para a Copa do Mundo, no dia 31 de maio, quando o Timão venceu o América-MG por 1 a 0, diante de 34.921 pessoas.

De lá para cá foram seis jogos: um clássico contra o Santos, mata-mata de Copa do Brasil contra a Chapecoense e quatro rodadas do Brasileirão (Vitória, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR). O melhor público veio neste sábado, contra o Atlético-PR, onde pouco mais de 28 mil pessoas acompanharam a partida. Chama atenção que antes dessa sequência o Corinthians era o clube com a melhor média de pagantes no ano. Agora é o terceiro, atrás de Palmeiras (30.379) e Flamengo (31.217).

Confira abaixo o público dessas partidas:

06/06/2018 (Brasileirão): Corinthians 1 x 1 Santos – 27.586 pagantes;

09/06/2018 (Brasileirão): Corinthians 0 x 0 Vitória – 27.744 pagantes;

– Parada para a Copa –

18/07/2018 (Brasileirão): Corinthians 2 x 0 Botafogo – 19.830 pagantes;

25/07/2018 (Brasileirão): Corinthians 2 x 0 Cruzeiro – 21.031 pagantes;

01/08/2018 (Copa do Brasil): Corinthians 1 x 0 Chapecoense – 23.624 pagantes.

04/08/2018 (Brasileirão): Corinthians x Atlético-PR – 28.455 pagantes.

Vale ressaltar que a diretoria do clube diminuiu recentemente o preço dos ingressos para a sequência de jogos pós-Copa. Na ocasião, Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, chegou a afirmar que apostava em uma média de até 40 mil torcedores presentes na Arena por partida, algo que não está acontecendo. O Corinthians passou alternar o preço de acordo com a importância do jogo, dia e horário, além de aumentar a carga para aqueles que não são membros do programa Fiel Torcedor.

– Política de ingresso do Corinthians vai ter como meta encher o estádio. Eu gostaria que todo o jogo eu tivesse cinco ou sete mil ingressos na bilheteria. Se eu vou fazer um jogo, dia de chuva, às 19h, com time na rabeira do campeonato, tenho que colocar um ingresso a preço baixo. Se vou jogar com time grande, tenho que colocar o preço alto. A nova política vai ser: ter o preço fixado de acordo com a importância do jogo, tendo o objetivo de chegar a 30 ou 40 mil torcedores em todos os jogos – assegurou Rosenberg no início de junho.

O que mais preocupa, é que essa queda de torcedores na Arena acaba influenciando diretamente as finanças do clube. Toda a renda dos jogos vai direto para um fundo montado exclusivamente para o pagamento da casa corintiana, avaliada em R$ 1,150 bilhão. Como R$ 420 milhões são em incentivos fiscais, o Corinthians deve arcar com R$ 730 milhões.

O preço dos ingressos não é o único fator que está contribuindo para a diminuição na ocupação do estádio – atualmente, o ticket médio é de R$ 53. A crise econômica que ainda se encontra no Brasil, a quantidade de jogos em sequência, o desmanche no elenco, a campanha irregular do Timão e os horários das partidas são outros motivos que justificam este problema.

Nunca se viu uma média de público tão baixa desde que o Alvinegro passou a jogar o ano todo em Itaquera, em 2015. No primeiro ano, havia 33 mil por jogo nas arquibancadas. Em 2016, 30 mil e no ano passado, 34 mil a cada partida.

O próximo compromisso da equipe dentro da Arena será no próximo dia 18, contra o Grêmio, às 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas