CAVANI É DESFALQUE QUASE CERTO NO URUGUAI PARA O JOGO CONTRA A FRANÇA, PELAS QUARTAS DE FINAL

Data:

Compartilhar:

A bola não rolou na Copa da Rússia nesta quarta-feira. Por outro lado, o dia de treinamentos foi decisivo para franceses e uruguaios, que vivem emoções distintas para o embate da próxima sexta, valendo uma vaga nas semifinais. De um lado, Griezmann trabalhou e está confirmado para a partida. Do outro, Cavani foi baixa outra vez e deve ficar fora. De olho na Bélgica, o Brasil fez o último trabalho em Sochi. Em alta, Willian projetou uma evolução da equipe. Veja o que rolou de mais importante:

DESFALQUE QUASE CERTO

Cavani, mais uma vez, ficou fora do trabalho da seleção uruguaia com foco no jogo contra a França. Com um edema na panturrilha esquerda e alguma dificuldade para caminhar, o atacante é desfalque quase certo da Celeste para o embate das quartas de final. O substituto para a vaga deve ser Stuani, que tem treinado como titular nas últimas atividades.

CRAQUE EM CAMPO

Antoine Griezmann não será baixa da França para o jogo de sexta-feira, contra o Uruguai. Poupado dos últimos treinos da equipe de Didier Deschamps, o atacante do Atlético de Madrid trabalhou normalmente nesta quarta e está confirmado para o embate.

ADEUS, SÓCHI

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira realizou o último treinamento em Sóchi, que foi o quartel general da equipe canarinho desde que a delegação desembarcou em solo russo. Com quase todo o elenco disponível para trabalhar, Tite só ficou desfalcado de Paulinho, que fez trabalho regenerativo. O volante, contudo, não deve ficar fora do próximo jogo. Nesta quinta, o Brasil viaja para Kazan, palco do embate diante da Bélgica.

PROTEÇÃO FENOMENAL

Bastante criticado por supostas simulações durante o Mundial, Neymar ganhou uma defesa de peso. Incomodado com a situação, Ronaldo entrou em cena e protegeu o craque: “Sou contra essas opiniões. Acho que o Neymar usa de maneira muito inteligente a sua mobilidade para se defender de todas as pancadas e porradas que leva durante as partidas”, disse o ex-jogador. Ronaldo foi ainda mais longe. Para ele, o camisa 10 do Brasil será eleito o melhor jogador da Copa.

EVOLUÇÃO EM PAUTA

Contra o México, pelas oitavas, Willian fez seu melhor jogo na Copa da Rússia. Para o meia, porém, ele e a Seleção podem melhorar ainda mais na sequência do torneio. “Fiquei muito feliz com minha atuação, mas ainda mais com a vitória. A confiança vai crescer. A Seleção teve uma evolução grande desde o primeiro jogo. Na estreia tem o nervosismo, é complicado. Crescemos e hoje vejo a equipe muito bem, no mesmo nível de quando estávamos nas eliminatórias. Esperamos levar essa concentração para o próximo jogo, não tomar gols”.

PARA FICAR NA HISTÓRIA

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, o zagueiro Kompany, da Bélgica, declarou que o jogo diante do Brasil será o duelo “mais importante para a geração”. Segundo o defensor, a partida pode se tratar de uma final antecipada para o Mundial da Rússia.

DÚVIDA PARA SOUTHGATE

Jamie Vardy não é titular da Inglaterra, mas, apesar disso, o atacante é peça importante para Gareth Southgate no banco de reservas. Contra a Suécia, porém, o jogador do Leicester não está confirmado. Após sofrer uma lesão na virilha nos minutos finais do embate diante da Colômbia, Vardy virou dúvida e terá de ser reavaliado pelo departamento médico da seleção.

BAIXA CROATA

De olho no embate contra a Rússia, no sábado, a Croácia ainda tem duas dúvidas importantes. Nesta quarta, o lateral-esquerdo Strinic, que havia sido poupado na última atividade, retornou aos trabalhos e não deve ser problema. Kovacic, por outro lado, ainda faz tratamento para recuperar um deslocamento no ombro direito e tem grandes chances de ser barrado pelo departamento médico.

ANFITRIÃ CONFIANTE

Tida como zebra por muitos, a Rússia está confiante em um possível título da Copa do Mundo. Jogando em casa, o meio-campista Golovin comentou sobre a participação do país na competição: “Mesmo antes do início do torneio, todos nós entendíamos que poderíamos chegar às finais e considerar seriamente a oportunidade de seguir em frente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas