Médico é preso em Sinop por desvio de recursos da saúde em Santa Catarina

Data:

Compartilhar:

Redação do GD


Chico Ferreira

A Polícia Civil de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) cumpriu nesta terça-feira (12) um mandado de prisão contra o médico Moacir de Freitas Toledo acusado de desviar recursos públicos na área da saúde. A ação foi realizada em apoio a Operação Sutura, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina. O esquema fraudulento teria ocorrido nas cidades de Penha e Itapema. Ainda não há informações sobre a quantidade de mandados expedidos ou a composição dos membros da organização criminosa.  

Moacir foi comunicado da ordem de prisão em uma clínica, no centro de Sinop, onde também os policiais cumpriram ordem de busca e apreensão, sendo apreendido um HD externo, pendrive e um celular.

Os trabalhos da operação são coordenados pela Divisão de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público, por meio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro. O Ministério Público de Contas e Ministério Público Estadual da Comarca de Penha apoiam as ações. Os detalhes da operação serão repassados às 15h pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Conforme o delegado de Sorriso, Eduardo Ribeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu apoio no cumprimento do mandado de prisão da operação que foi realizada hoje. “A equipe de investigação da Derf de Sorriso levantou as informações e verificou que ele atendia em uma clínica de Sinop. Nesta manhã, às 6h, os investigadores deslocaram até Sinop e efetuaram a prisão do médico na clínica onde trabalha”, disse. (Com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...