Caminhada contra abuso e exploração sexual é realizada em Colíder

Data:

Compartilhar:

Assessoria

Com a participação de estudantes, instituições, igreja, servidores públicos, poderes judiciário, executivo e legislativo, foi realizada hoje a caminhada do projeto Faça Bonito.

Dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 16 anos muitos municípios do nosso país. 
O objetivo foi destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A caminhada teve saída em frente ao antigo Posto Minuano  e  encerramento frente ao CCCE com pronunciamento do juiz Maurício Alexandre Ribeiro, do promotor de Justiça, Dr. Danilo Cardoso Lima, bem como do prefeito Noboru Tomiyoshi .

A diretora do CREAS, Aguida Cazelatto, ressaltou que o município de Colíder aderiu a esta causa há 13 anos. “Observamos que a cada ano as entidades e instituições vão se conscientizando mais sobre a responsabilidade de cada um e estão se envolvendo mais com a campanha”, frisou.

O promotor Danilo Cardoso Lima apontou que tem como meta do Ministério Público para o próximo ano, juntar representantes de todas as igrejas e principalmente, alunos de todas as escolas do município. “As crianças e adolescentes são o principal alvo dessa campanha, então nada mais natural que a participação principalmente deles”, afirmou.

“A criança e o adolescente é o futuro do nosso país e se protegemos eles, estamos protegendo o futuro da nossa nação e exatamente por isso todos, principalmente as crianças devem perder um pouco do medo e conversar com alguém para informar algo estranho que tenha acontecido na sua vida”, disse, referindo-se aos atos de abuso.

O juiz da comarca Maurício Alexandre ressaltou a finalidade da campanha que é a proteção das crianças e adolescentes. “Isso demonstra uma participação bem efetiva da comunidade colidense, com muitas faixas passando a mensagem de proteção para que nossas crianças e adolescentes cresçam com uma personalidade sadia”, disse. “Vamos atuar sociedade, na prevenção. Porque os traumas de um abuso são difíceis de curar”, pontuou.

O prefeito Noboru também enfatizou a importância do tema dessa campanha de combate ao abuso e exploração sexual e que a participação de diferentes entidades é o que faz o diferencial de Colíder.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.  

“Essa responsabilidade tem que ser de todos, compartilhada com a sociedade, conversada principalmente dentro da família, contra o abuso e a exploração”, concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas