Neymar no Real Madrid é ‘cortina de fumaça’ para clube contratar Mbappé, diz jornal espanhol

Data:

Compartilhar:


Neymar movimentou os noticiários nos últimos dias com a possibilidade de trocar o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid, mas, ao que parece, tudo não passava de uma estratégia do clube merengue.

De acordo com o jornal espanhol catalão, a ideia de contratar o camisa 10 da seleção brasileira é apenas uma “cortina de fumaça” para os espanhóis, na verdade, assinarem com o também atacante Mbappé, outro destaque do time da capital francesa.

O jogador de 19 anos, aliás, é desejo antigo do Real, que disputou sua contratação com o PSG quando ele ainda atuava pelo Monaco, na temporada retrasada.

Vale lembrar que Mbappé está emprestado ao clube francês, com cláusula de compra ao final do vínculo de 180 milhões de euros (atualmente, algo em torno de R$ 784,6 milhões). A ação foi tomada para “driblar” o fair play financeiro da Fifa, após pagar 222 milhões de euros por Neymar ao Barcelona.

O atacante é um pedido pessoal do técnico Zinédine Zidane, que, segundo o jornal, crê que o seu compatriota seja mais goleador que o brasileiro e o nome ideal para substituir Karim Benzema, que já está mais experiente e não entrega tanto quanto em temporadas anteriores.

Em 2017/18, Mbappé marcou 21 gols e deu 16 assistências a seus companheiros em 46 partidas, ajudando o PSG a conquistar mais uma vez o título do Campeonato Francês.

Ele foi eleito o melhor jovem da temporada, enquanto que Neymar ficou com o prêmio de melhor jogador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas