Maio Amarelo: saúde, segurança e paz no trânsito

Data:

Compartilhar:



O mês de maio começou e neste mês o DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE iniciou o movimento “MAIO AMARELO”. Este movimento visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. A iniciativa acontece simultaneamente em todo o mundo. Durante o período, várias ações são realizadas pelos órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas. 
O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo é colocar em pauta o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para enfatizar essas ações.
O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, EUA e Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas. O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pagou, em 2015, 42.500 indenizações por morte no país e 515.750 pessoas receberam amparo por invalidez.
Segundo dados do Serviço Municipal de Trânsito de Colider nos anos de 2015 e 2016 foram registrados 254 acidentes com automóveis, 138 acidentes com motos, 38 acidentes com veículos pesados, 12 acidentes com pedestres.
Nós somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para mudar esse cenário.

“Nós somos o trânsito!”
“Por mais Saúde, Segurança e Paz no Trânsito!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas