Palmeiras se diz atrás da verdade e critica TJD-SP: ‘Estão se omitindo’

Data:

Compartilhar:


Palmeiras tenta comprovar a interferência externa na final do Paulista (Foto: Reprodução)© Fornecido por Areté Editorial S/A Palmeiras tenta comprovar a interferência externa na final do Paulista (Foto: Reprodução)

Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, considerou omissa a investigação do TJD-SP sobre a possível interferência externa na final do Campeonato Paulista. Depois de o tribunal arquivar o inquérito, o clube prepara uma ação pela impugnação do jogo contra o Corinthians e diz que se preciso irá até o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

– Infelizmente, não foi uma surpresa (a decisão). Os indícios já mostravam que isso iria acontecer. Mas eles resolveram se omitir em busca da verdade, que é o que a gente quer. O inquérito determina um prazo de 15 dias para que se apure se existe provas, e o Tribunal resolveu tudo em sete dias. A própria pressa deles mostra que eles estão se omitindo em busca da verdade, que é o que o Palmeiras procura – atacou o dirigente.

Segundo ele, a intenção do Palmeiras não é mudar o resultado do campeonato, que terminou com a vitória do Corinthians nos pênaltis. A intenção do Verdão é provar que a desistência de marcar o pênalti de Ralf em Dudu partiu de uma interferência além da atuação dos árbitros, algo ilegal.

– As provas são irrefutáveis do que aconteceu. Acho que ninguém tem dúvida do que aconteceu e que houve interferência externa. O Palmeiras não busca nem apresentar provas, as provas já estão aí. A gente quer que seja reconhecida a verdade. Essa alegação do Tribunal de que o Palmeiras não apresentou provas ela não é verdade. As provas já estavam no inquérito. O prestador de serviço que o Palmeiras contratou, eles trabalharam em cima das provas que estavam no inquérito. O Tribunal dizer que o Palmeiras não apresentou as provas é absurdo e inverídico – reforçou Zanotta.

– Nosso objetivo não agora mudar resultado, é que seja reconhecida a verdade, que fique demonstrado que houve interferência externa, o que é irregular pela normas do campeonato, da CBF e da Fifa. O que vier depois é só consequência – completou.

O Verdão tem até quarta-feira para apresentar a ação da impugnação, que já está preparada, e será enviada novamente ao TJD-SP. Caso não tenha sucesso, ainda cabe recurso no STJD. Depois disso, a última instância esportiva é o CAS, Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, mas o Palmeiras ainda não dá detalhes se irá até esta instância, caso necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...