Salah, Mané e Firmino marcam e Liverpool vence o Bournemouth em tarde de homenagens e recordes

Data:

Compartilhar:

ESPN

Sadio Mané comemora o primeiro gol da partida contra o Bournemouth, pela 34ª rodada da Premier League© Getty Sadio Mané comemora o primeiro gol da partida contra o Bournemouth, pela 34ª rodada da Premier League

A recepção das equipes na partida entre Liverpool e Bournemouth contou com uma emocionante homenagem da torcida vermelha às vítimas do desastre de Hillsborough, no qual 96 pessoas perderam a vida e outras 766 foram feridas por conta de uma superlotação no estádio que foi palco da semifinal da FA Cup, entre Nottingham Forest e o próprio Liverpool, em 15 de abril de 1989. A tragédia completará 29 anos neste domingo.

Após fazer história no meio da semana, classificando-se para a fase semifinal da Champions League ao vencer o rival inglês Manchester City, fora de casa, por 2 a 1, o Liverpool manteve o bom desempenho apresentado nas últimas semanas e bateu o Bournemouth, em Anfield, por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League.

Os Reds perderam apenas uma das últimas 13 partidas disputadas em todas as competições, e com gols de Mané, Firmino e Salah, artilheiro da Premier League, somaram mais três pontos, chegando a 70, colocando pressão no Manchester United para a briga pela segunda colocação na liga inglesa.

Salah, com seu trigésimo gol nesta temporada do Campeonato Inglês, tornou-se o primeiro jogador africano a alcançar tal feito.

O gol de Mané também rendeu a quebra de duas marcas: Este foi o décimo tento anotado pelo camisa 19 nesta temporada da Premier League; com isso, o Liverpool se torna o único time a ter três atletas com ao menos 10 gols anotados na liga inglesa em 2017/18 – Salah (30), Firmino (15). Neste sábado, Mané também se tornou o senegalês com mais gols marcados na história do Campeonato Inglês, com 44. Demba Ba, ex-Chelsea, West Ham e Newcastle, era o detentor do recorde, com 43 tentos.

O JOGO

O absoluto domínio imposto pelo time de Jurgen Klopp sobre o Bournemouth, que seria evidenciado durante toda a partida, não demorou a ser posto em ação em Anfield.

Desde os primeiros minutos do confronto, o poderoso ataque de Firmino, Mané e Salah levava muito perigo à defesa do Bournemouth. Logo aos cinco minutos, o egípcio teve uma chance clara de abrir o placar, mas sua finalização raspou a trave do goleiro adversário.

O placar foi aberto na marca dos 10 minutos, quando Milner achou belo cruzamento da entrada pra área para Mané, que marcou o primeiro gol da partida ao pegar seu próprio rebote após cabeçada à queima-roupa. 

O gol deu tranquilidade para o semifinalista da Champions League, que aproveitou a posse de bola e soube aproveitar escapadas do seu trio de ataque, que continuou criando chances. Não seria exagero se o time de Liverpool tivesse levado uma vantagem de três ou quatro gols para o intervalo da partida, mas o 1 a 0 foi suficiente.

Na segunda etapa, a superioridade continuou persistindo. O Bournemouth praticamente não levou perigo ao gol de Karius, e a combinação do sólido sistema defensivo e o dinamismo de seu ataque rendeu mais dois gols ao Liverpool.

Após belo passe do lateral Alexander-Arnold, cria da base que vive ótima fase na lateral direita, Salah apenas teve o trabalho de tirar do arqueiro para marcar seu trigésimo gol na atual temporada da Premier League, cinco a mais do que Harry Kane, segundo colocado na tabela de artilharia da competição.

Nos últimos minutos da partida, Firmino fechou o placar em boa jogada individual, chutando no contra-pé do goleiro rubro-negro. 

O 3 a 0 ficou até ‘barato’ devido à quase perfeita atuação dos comandados de Jurgen Klopp, que buscam manter o embalo para alcançar o desejado título da Premier League e a segunda colocação do Campeonato Inglês.

O próximo compromisso do Liverpool é no próximo sábado, quando visita o West Bromwich, pela Premier League. Já o Bournemouth recebe o Manchester United, na quarta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas