Bandeira de Mello: ‘Errou dos dois lados do campo, mas só contra o Fla’

Data:

Compartilhar:


Presidente não gostou nada da arbitragem de Vitória e Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)© Fornecido por Areté Editorial S/APresidente não gostou nada da arbitragem de Vitória e Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Eduardo Bandeira de Mello deixou o Barradão bastante irritado com a atuação do árbitro Wagner Reway no empate em 2 a 2 entre Flamengo e Vitória. Após o confronto, na estreia do Brasileirão, o presidente ironizou as decisões do juiz e disse que o Fla perdeu dois pontos. Um “prejuízo irreversível”, disse Bandeira.

– Errou dos dois lados do campo só, se for… Mas só contra o Flamengo – criticou Bandeira, antes de lembrar outros erros da arbitragem contra o clube em 2018:

– O erro é humano, mas é só contra nós. Foi assim contra o River Plate-ARG (na Libertadores) É uma pena que não temos o árbitro de vídeo. Se tivéssemos, ficaria claro que o juiz não teria outra alternativa a ser não corrigir o erro.

Aos 10 minutos de jogo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0 o Vitória, o Wagner Reway marcou pênalti e expulsou Éverton Ribeiro. O árbitro viu mão na bola do meia, mas o chute de Rhayner claramente acertou o rosto do atleta.

O presidente do Flamengo ainda contestou a não marcação de pênaltis em cima de Diego e Rodinei. Os dois lances aconteceram na etapa final do jogo.

Apesar de Bandeira reclamar dos erros contra o Flamengo, a arbitragem também prejudicou o Vitória. No lance que originou o segundo gol visitante, Willian Arão participou da jogada e desviou a bola em posição de impedimento.

Na sequência, Geuvânio cruzou e Réver fez 2 a 1 para o Rubro-Negro Carioca.

Confira outras respostas do presidente Eduardo Bandeira de Mello:

Princípio de confusão no corredor na descida para o intervalo

Não falei nada. Simplesmente estive presente e conversei rapidamente com o Darmiani (Erasmo, diretor de futebol do Vitória). O Vitória não tem culpa de nada, certamente não pediu para ser beneficiado.

Utilização do árbitro de vídeo no Brasil

Espero que não (demore a ser implementado no Brasil). As coisas estão acontecendo a tornar cada vez mais urgente a implantação desse instrumento que busca minimizar os erros. Se tivesse, hoje não teríamos o prejuízo que tivemos. Perdemos dois pontos e vamos carregar isso durante todo o campeonato.

Reclamação do Flamengo junto à CBF contra a arbitragem de Wagner Reway

Pretendo, mas eu fui várias vezes lá, Se adianta ou não…. As imagens são claras. É minha obrigação fazer um protesto formal. Se vai adiantar eu não sei.

Admissão do erro por parte do árbitro

Não vamos pedir afastamento de ninguém. Fico feliz que ele assumiu que errou, mas ele estava na frente do Éverton Ribeiro e a bola bateu na cara dele e pegou força, não amorteceu. Esperamos que um árbitro Fifa tenha essa expertise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas