Dudu e Lucas Lima param em Cássio e Corinthians é bicampeão nos pênaltis

Data:

Compartilhar:


Dudu e Lucas Lima param em Cássio e Corinthians é bicampeão nos pênaltis© Getty / Miguel Schincariol Dudu e Lucas Lima param em Cássio e Corinthians é bicampeão nos pênaltis

O título do Campeonato Paulista segue nas mãos do Corinthians. Ou melhor, nas mãos de Cássio. Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0, mesmo placar da derrota na ida, o time de Fábio Carille contou com duas defesas do goleiro nos pênaltis para conquistar o bicampeonato.

Cássio parou nada mais nada menos que Dudu e Lucas Lima, dois dos principais nomes do rival alviverde. Isso depois de suportar praticamente 90 minutos de domínio palmeirense. O Corinthians fez a festa graças ao goleiro.

Corinthians surpreende no início

A vantagem alviverde conquistada na Arena Corinthians caiu por terra no primeiro ataque. Matheus Vital fez grande jogada pela ponta esquerda e rolou para trás. Rodriguinho aproveitou o espaço para finalizar, a bola desviou em Victor Luís no caminho e deixou Jaílson sem reação.

O Palmeiras sentiu um pouco o golpe, mas por centímetros não chegou ao empate com cinco minutos. Willian completou para o gol depois de cruzamento para a área, com desvio de Thiago Martins no caminho, mas o atacante estava ligeiramente à frente da defesa, em posição de impedimento, bem assinalada pela arbitragem.

O jogo continuou muito movimentado, mas praticamente com apenas um time buscando o ataque. O Palmeiras pressionou até o intervalo, embora com poucos chutes perigosos e abusando de bolas alçadas na área. Marcos Rocha, em grande passe de Dudu, foi quem teve a melhor oportunidade, em finalização defendida por Cássio.

Corinthians leva taça nos pênaltis

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Keno no lugar de Willian, uma substituição que não resolveu o problema principal da equipe na partida: a falta de finalizações. Keno até fez boas jogadas pelas pontas, mas não conseguiu tornar o time mais objetivo.

Do outro lado, Carille percebeu o seu time acuado em campo e tentou mudar com a entrada de Emerson Sheik na vaga de Jadson, visivelmente fora de ritmo de jogo. Com o Corinthians muito recuado, o veterano pouco conseguiu tocar na bola.

A emoção do segundo tempo acabou por ficar por lance polêmico. Ralf derrubou Dudu na área, depois de leve toque na bola, o juiz não viu o desvio na bola e marcou pênalti. Começou ali o que seriam oito minutos de pressão sobre o juiz Marcelo Aparecido, que consultou toda sua equipe de arbitragem, talvez o “vídeo-árbitro informal”, e resolveu voltar atrás, para desespero dos palmeirenses.

O Corinthians, que jogou 88 minutos para defender o resultado, foi feliz e levou a decisão para os pênaltis. Antes disso, quase decidiu nos acréscimos em boa jogada de Sidcley, arrematando ao lado do gol.

Nas penalidades, brilhou Cássio. O goleiro pegou as batidas de Dudu e Lucas Lima, enquanto apenas Fagner desperdiçou para o Corinthians, agora bicampeão paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas