São Paulo sai na frente no Majestoso e está a um empate da decisão

Data:

Compartilhar:



O São Paulo saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Paulistão. Apoiado por 42.830 torcedores que estabeleceram o novo recorde de público do campeonato, o Tricolor bateu o Corinthians, por 1 a 0, e agora joga por um empate, na próxima quarta-feira, em Itaquera, para voltar a decidir o estadual após 15 anos sem participar de uma final (em 2005 o clube foi campeão, mas o torneio era disputado em pontos corridos).

Escalado com três volantes, o time do uruguaio Diego Aguirre demonstrou muita garra durante os 90 minutos da partida. A atuação do Tricolor não foi brilhante, mas foi suficiente para sair com a vantagem no Majestoso.

Desfalcado de Rodriguinho, que sentiu dores durante o aquecimento, o Corinthians não conseguiu furar a retranca são-paulina no segundo tempo e agora, mais uma vez, precisa correr atrás do resultado para avançar de fase no Paulistão.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Qualquer empate coloca o São Paulo na final do estadual. Caso o Timão vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nas penalidades. Não há o critério de gol fora de casa nesta fase da competição.

Primeira da temporada

O São Paulo havia feito três clássicos na primeira fase do Campeonato e havia saído derrota de todos eles – Corinthians (2×1), Santos (1×0) e Palmeiras (2×0). O elenco tricolor soube dar a resposta aos torcedores no melhor momento possível. O tabu foi quebrado exatamente no primeiro jogo da semifinal diante de seu maior rival.

Faro de gol

O São Paulo foi superior ao Corinthians durante todo o primeiro tempo do Majestoso e a atuação da equipe foi coroada nos acréscimos da etapa final. O colombiano Tréllez interceptou um passe de Mantuan ainda no campo de defesa do Tricolor e avançou em liberdade. Frente a frente com Cássio, o camisa 17 chutou a bola nas mãos de Cássio, que espalmou para o meio da área. No rebote, Nenê encheu o pé para colocar a equipe da casa em vantagem.

Confusão

Na comemoração do primeiro gol do São Paulo, o meio-campista Nenê correu em direção ao banco de reservas do Corinthians. A provocação deu o que falar porque os corintianos não gostaram do gesto do são-paulino e foram para cima do camisa 7 do Tricolor, que acabou sendo penalizado com o cartão amarelo por conta de seu gesto.

Jogo de seis volantes

No aspecto técnico, o Majestoso não agradou a quase ninguém. Ambas as equipes entraram em campo escaladas com três volantes, cada, e o jogo ficou muito truncado no meio de campo e sem criatividade dos dois lados. Os rivais optaram pela força física e o clássico virou uma batalha dentro de campo. Melhor para o São Paulo que saiu vitorioso.

Recorde de público

A torcida do São Paulo registrou o maior público do Campeonato Paulista. Ao todo, 42.830 tricolores pagaram o ingressos para assistirem a vitória de sua equipe diante do Corinthians. O recorde anterior pertencia ao próprio Alvinegro, que havia colocado 42.178 pessoas no clássico contra o Palmeiras, disputado no dia 24 de fevereiro, na Arena Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...