Scarpa tem contrato rescindido no BID e não poderá jogar mata-mata

Data:

Compartilhar:


O técnico Roger Machado havia confirmado nesta manhã que Gustavo Scarpa seria relacionado para o jogo deste sábado, contra o Novorizontino. Horas depois, porém, o contrato do atleta com o Palmeiras foi rescindido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele não poderá atuar.

Como noticiado pela Gazeta Esportiva, enquanto os ofícios emitidos pelo Tribunal Regional do Trabalho, do Rio de Janeiro, sobre a liminar perdida por Scarpa não chegasse ao clube e à CBF, e o meia seguiria com seu nome no BID vinculado ao Palmeiras e ainda poderia treinar e atuar pelo Verdão. Nesta sexta-feira, porém, a CBF recebeu a documentação.

A expectativa do estafe do jogador é que a decisão poderá revertida sem demora. Até o momento, o Palmeiras não interferiu no caso – nem juridicamente, nem buscando um acordo com o Fluminense. Empresários do atleta e o clube acreditam que, como a reivindicação do atleta é válida (pelos atrasos em salários e direitos de imagem), a decisão final terminará sendo favorável ao jogador.

Para evitar desdobramentos em meio ao imbróglio jurídico, uma das opções do Palmeiras para resolver a situação de Scarpa seria entrar em acordo com o Fluminense. O Tricolor afirma “brigar pelos seus direitos”, mas não quer ter o jogador de volta. Na prática, o clube das Laranjeiras se interessa em uma possível compensação, que pode ser financeira ou de atletas. A segunda opção, porém, está descartada por Roger Machado por hora.

A decisão foi publicada pelo BID enquanto a delegação palmeirense já viajava de ônibus para Campinas, de onde tomará um avião para São José do Rio Preto. O grupo embarca para Novo Horizonte no próprio sábado. O clube não divulgou se Scarpa já foi ou será cortado da delegação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...