Bolo sem glúten: 4 receitas deliciosas

Data:

Compartilhar:


É unânime: não tem quem não goste de um bolo! Seja ele com ou sem cobertura, recheado ou não, a textura fofinha e diversidade de sabores dos bolos consegue agradar a todos.

A maioria dos bolos contam com a farinha de trigo em seus ingredientes. E é aí que surge o problema: quem possui intolerância a glúten consegue se deliciar com um bolinho? O glúten é uma proteína que pode ser encontrada em cereais, como o trigo, e se consumido por pessoas que possuem doença celíaca, pode causar alguns sintomas desagradáveis.

O bolo de laranja sem glúten, feito com farinha de arroz, adquiri textura e sabor incríveis.© Fornecido por Webedia SAS O bolo de laranja sem glúten, feito com farinha de arroz, adquiri textura e sabor incríveis.

Mas não se preocupe: a boa notícia é que um bolo não precisa necessariamente dessa substância! Existem alternativas para a farinha de trigo que garantem bolos tão deliciosos quanto. Por isso, o TudoGostoso selecionou 4 bolos deliciosos e isentos de glúten, provando que o bolo realmente pode agradar a todos os gostos e organismos! Confira!

Bolo de laranja

Uma alternativa à farinha de trigo é a farinha de arroz que, além de não conter glúten, ainda ajuda a fortalecer os ossos e o coração e ainda é uma ótima fonte de proteína. A receita de bolo fácil de laranja sem glúten conta com uma massa fofinha, leve e macia, na qual a laranja dá um toque especial, deixando-a ainda mais saborosa. Servido com um cafezinho ou um suco, é opção perfeita para o lanche da tarde!

Bolo de chocolate

Tem receita de bolo de chocolate sem glúten, sim! Contando com farinha de arroz e amido de milho — não se preocupe, pois esse último ingrediente também é livre de glúten —, você ainda pode deixar esse bolo ainda mais saudável substituindo o chocolate em pó pela alfarroba em pó.

O bolo de chocolate sem glúten fica com uma massa fofinha e deliciosa!© Fornecido por Webedia SAS O bolo de chocolate sem glúten fica com uma massa fofinha e deliciosa!

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura: um dos bolos mais queridos, amados e idolatrados! O melhor de tudo é que tem como fazê-lo em uma versão sem glúten e sem lactose, como você pode ver em receita de bolo de cenoura. Fácil de ser feita, o resultado é uma massa fofinha e saborosa regada com uma cobertura caprichada de chocolate — e, assim como a massa, isenta de glúten e lactose.

Bolo de banana

Os fãs de bolo de banana vão pirar com essa deliciosa receita! A receita do bolo de banana sem glúten fácil é ideal para quem quer surpreender no cardápio de uma forma saborosa e simples. Isso porque a banana é responsável por garantir um sabor único e irresistível ao bolo, que fica pronto rapidinho! Gostoso, simples e fofinho, não vai ter quem não se renda aos encantos dessa maravilha.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas