Salgadinho delicado

Data:

Compartilhar:

INGREDIENTES

Massa:
1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
2 gemas
300 g de manteiga bem gelada
1 colher (chá) de sal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo , aproximadamente
1 ovo ligeiramente batido, para pincelar
Pasta:
1 copo de Requeijão Cremoso NESTLÉ®
200 g de presunto moído
1 colher (chá) de mostarda
folha de salsa , para decorar

MODO DE PREPARO

Massa:
Misture o Iogurte, as gemas, a manteiga em pedaços, o sal e vá acrescentando a farinha de trigo até misturar bem. Deixe a massa descansar em geladeira por cerca de 6 horas. Abra a massa sobre mesa enfarinhada e corte com o cortador, em uma espessura média no formato desejado. Pincele com o ovo e leve para assar em forno médio (180°C) até crescer e dourar. Utilize também para salgadinhos em geral como pastéis assados, empadinhas etc.
Pasta:
Misture o Requeijão Cremoso NESTLÉ®, o presunto, a mostarda até obter uma pasta homogênea. Monte os canapés e enfeite com as folhas de salsa.
DICAS:
Se preferir, substitua o presunto por 200g de peito de peru defumado. Enfeite com azeitonas recheadas com pimentão cortadas em rodelas. Depois de pronta a massa, coloque-a sobre um pedaço de papel de alumínio, feche e leve à geladeira para descansar. É importante que a massa descanse para que dê um efeito folhado. Esta massa não deve ser muito manuseada. Se sobrar pedacinhos de massa, não abra a massa novamente mas utilize como aproveitamento, fazendo torcidinhos com queijo parmesão ou aliche.
Congelamento:
Pasta: Coloque a pasta pronta em embalagens de plástico rígido, enchendo até três quartos da capacidade, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 2 meses. Para descongelar, deixe 4 horas na geladeira ou 2 horas em temperatura ambiente, ainda coberta. Massa: Coloque a massa crua sobre papel de alumínio, feche e coloque dentro de um saco plástico para uso culinário. Retire o ar, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe 6 horas em geladeira ou 3 horas em temperatura ambiente. Se preferir, congele a massa já assada, dentro de saco plástico para uso culinário ou embalagem de plástico rígido. Se fizer pastéis ou empadas, já congele pronto, esquentando no forno após o descongelamento.
Micro-ondas:
Não recomendamos o preparo desta receita em micro-ondas, pois o resultado final não é satisfatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas