Tempestade Irma chega à Geórgia, que já registra duas mortes

Data:

Compartilhar:

O olho da tempestade tropical Irma deixou a Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de 85 km/h e está, agora, no Estado da Geórgia, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). A previsão é de que a tormenta vá para o noroeste do Estado na manhã de terça-feira e, depois, mude para o Alabama.

TEMPO REAL: acompanhe a passagem do Irma pelos EUA

Em seu último boletim, o NHC indicou que é provável que a velocidade dos ventos causados pelo Irma continue a diminuir. Os meteorologistas também acreditam que a tempestade deva ser rebaixada para uma depressão tropical nesta terça.

Alguns avisos de tempestade foram suspensos na Flórida, apesar das previsões indicarem que o Irma ainda deve atingir o oeste do Estado. Alabama, Carolina do Sul e o norte da Geórgia devem receber de 7 a 15 centímetros de chuva, com alguns pontos atingindo os 25 centímetros. O norte do Mississippi e o sul do Tennessee, assim como partes da Carolina do Norte, preveem receber de 5 a 10 centímetros de chuva.

Furacão Irma: Casal deixa a casa onde moram, em Bonita Springs, na Flórida, após tempestade trazida pelo furacão Irma inundar a região© Getty Images Casal deixa a casa onde moram, em Bonita Springs, na Flórida, após tempestade trazida pelo furacão Irma inundar a região

Com a chegada do Irma na Geórgia, autoridades locais confirmaram a morte de duas pessoas. Uma delas, uma mulher, morreu no norte da cidade de Atlanta. Já a segunda vítima foi um homem de 62 anos, que usava uma escada para subir em um galpão na manhã desta segunda-feira. A identidade do homem não foi confirmada.

O Irma tocou terra duas vezes no domingo passado. A primeira, no arquipélago Flórida Keys, como furacão de categoria 4. Ainda se desconhece o alcance da destruição causada neste conjunto de ilhas localizadas no extremo sul do Estado, uma vez que muitas áreas permanecem inacessíveis. Na segunda vez, impactou a cidade de Marco Island, na costa sudoeste.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o Irma passou por Cuba na sexta-feira passada como furacão de categoria 5. Deixou 37 mortos em sua passagem pelo Caribe, antes de rumar para a Flórida.

(Com agências internacionais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas