Abertura dos Jogos Regionais Escolares da Juventude é hoje em Colíder

Data:

Compartilhar:

ASSCOM


Hoje, às 20h, será realizada a abertura Jogos Regionais Escolares da Juventude em Colíder, no ginásio Fraternal. Colíder sedia a competição de 18 a 22 de agosto, em parceria com o governo do Estado. A abertura contará com a participação especial dos medalhistas paraolímpicos em Pequim e Londres, Luiz Henrique e Jeruza Santos.

A secretaria municipal de Esportes está preparando uma belíssima cerimônia de abertura para receber os cerca de 700 atletas que participarão das competições em vôlei, basquete, handebol, futsal e xadrez.

Os 17 municípios participantes desta etapa são Colíder, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Itaúba, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás.

Os jogos são na categoria A, para alunos de 15 a 17 anos. A competição é dividida em dez fases regionais e três estaduais. A etapa de Colíder será a última regional, e a etapa de Alta Floresta, realizada de 28 de agosto a 03 de setembro, é a última estadual.

A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude será disputada em duas partes. A primeira na categoria B, para alunos de 12 a 14 anos, será de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR), e a segunda na categoria A, para alunos de 15 a 17 anos, será de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas