Comerciante faz sucesso com pastel de Minions em Curitiba

Data:

Compartilhar:

Logotipo do(a) VEJA.com

Os Minions fazem a cabeça de crianças e adultos desde a estreia do primeiro filme em 2015, quando ultrapassou Toy Story 3 e se tornou a segunda maior bilheteria de filme de animação. Com o lançamento da sequência Meu Malvado Favorito 3, as marcas não demoraram a licenciar produtos com os personagens. Mas um pequeno negócio vem chamando a atenção dos fãs de Minions.

C&A, McDonald’s, Vigor e Perdigão são algumas das empresas que comercializam produtos com os personagens amarelos. Mas nenhuma delas fez tanto sucesso quanto os pastéis em forma de Minions da Yamashiro Café e Pastéis.

Desde a primeira semana de julho, os clientes podem encontrar o pastel no comércio da feirante Silvia Yamashiro Watanabe, 42. A ideia surgiu com a estreia do filme com os Minions. “As crianças gostam bastante, fiz uma experiência, tirei fotos e deu certo. Nem imaginava que faria tanto sucesso, quando começou a repercutir eu até voltei pra cozinha e fiz mais”, contou ela.

A boa notícia é que há muitas opções de sabores no formato dos Minions, que vão de carne, queijo, frango, pizza e até banana – esse último inspirado pelos comentários da rede social. Os preços variam de 4 a 5 reais.

Silvia afirma que percebeu um crescimento no movimento da barraca de cerca de 10%. “Tem aparecido muitos clientes novos procurando pelo pastel e gostando. Os adultos também estão comprando”.

A má notícia para os fãs dos personagens que estão espalhados pelo Brasil é que o pastel somente é comercializado em três feiras de Curitiba, no Paraná.

Apesar do sucesso, o pastel será comercializado por tempo limitado: os interessados têm até o final de julho para ir até a feira.

Produtos licenciados

Com o novo filme, a Vigor foi uma das marcas que apostou na parceria para licenciar seus produtos. A linha infantil com leite fermentado, iogurtes, petit suisse e sucos foi a escolhida para receber as ilustrações com os personagens. “Os Minions têm muitos fãs, de crianças a adultos. Apostamos nesse licenciamento”, comentou a diretora de Marketing da Vigor, Anne Napoli.

A Perdigão também entrou na onda dos personagens e lançou no final do mês passado a linha de empanados Minions Mini Chicken com os sabores Tradicional, Queijo e Cenoura – o produto está no portfólio da marca e não é uma edição limitada.

Os Minions também passaram a reforçar o cardápio do McDonald’s, com a sobremesa de banana split. A C&A foi outra empresa que decidiu investir nos personagens para lançar novas peças de roupas infantis.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas