Internacional e Grêmio Prudente se despedem do Brasileirão nesta quinta

Data:

Compartilhar:

Sem nada a fazer em termos de tabela dentro do Campeonato Brasileiro, Grêmio Prudente e Internacional encerram suas participações na principal competição nacional em 2010. A partida foi adiantada do domingo (5) para esta quinta-feira (2) a pedido do Colorado, que solicitou maior tempo de preparação para o Mundial de Clubes. Como nenhum dos dois times tem ainda interesses no campeonato, a CBF concordou em realizar a partida três dias antes.

Rebaixado três rodadas antes do fim e garantido na lanterna, o Grêmio Prudente espera terminar o Campeonato Brasileiro de forma honrada. Para isso, nada melhor do que uma vitória sobre o campeão da última Libertadores. Nesta semana, o clube recebeu uma boa notícia: a convocação do atacante Willian José para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro.

A convocação de Willian e uma vitória sobre o Internacional seriam um alento para um ano difícil do Grêmio Prudente. Depois de terminar em quarto lugar no Paulistão, a equipe perdeu muitos jogadores para o Campeonato Brasileiro, em processo semelhante ao sofrido pelo Santo André, vice-campeão estadual e rebaixado à Série C por conta dos desfalques.

A baixa na equipe para enfrentar os gaúchos é o volante Roberto, que sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e desfalcará o Grêmio-SP por seis meses. A lesão, semelhante à que sofreu o atacante Gilmar no mês passado, ocorreu na partida contra o Botafogo, no último domingo (28).

Já o Internacional ainda nem pensa em férias: o objetivo, há algum tempo, é priorizar a preparação para a disputa do Mundial de Clubes, que começa para o Colorado no próximo dia 14. Nesta terça (30), durante o evento Fifa Day, o técnico Celso Roth comemorou o fato de que todos os atletas estejam à disposição neste momento, sem lesionados.

Roth utilizará a equipe titular para a partida desta quinta. O time sub-23, que venceu o Botafogo no Engenhão, recebeu férias antecipadas, pois será a equipe que iniciará a pré-temporada no começo de janeiro, para a disputa do Gauchão. O jogo no Prudentão já deve encaminhar o time da estreia na competição de Abu Dhabi. 

 

No treino desta terça-feira (30), Sobis atuou como meia-atacante aberto pela esquerda, e Alecsandro foi o único homem centralizado. O time será o mesmo que empatou em 1 a 1 com o Vitória no último domingo (28). O lateral- direito Nei, que foi poupado do treino desta terça, jogará sem problemas.

GRÊMIO PRUDENTE-SP X INTERNACIONAL-RS

Local:
Estádio Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP)
Data: 2 de dezembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

GRÊMIO-SP: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vítor, Anderson Pedra e Adriano Pimenta; Rhayner e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas