Durma bem: alimentos que te ajudam a ter uma boa noite de sono

Data:

Compartilhar:

Uma boa xícara de chá de camomila é uma ótimo para dormir melhor!

Uma noite mal dormida afeta a qualidade de vida e você acaba se sentindo cansado pelo resto do dia não é mesmo? Se você é daqueles que deita na cama e depois de alguns minutos começa logo aquele vira-vira sem conseguir dormir, saiba que isso pode mudar! Uma alimentação adequada pode te ajudar e muito a ter uma boa noite de sono e acordar se sentindo renovado! Então para recarregar as energias durante o sono, confira 6 alimentos que te ajudam a dormir melhor:

O famoso chá de camomila tem efeito calmante e traz sensação de sonolência

Os chás geralmente trazem um conforto a mais na hora de dormir. Em especial, o chá de camomila é uma ótima opção, pois possui efeito calmante e contribui para aumentar a sensação de sonolência. Além disso, tomar uma bebida quente, aumenta o calor do corpo, ajudando a trazer uma sensação mais relaxante. Aproveite uma boa xícara de chá debaixo dos cobertores, é infalível!

Leite e iogurte são essenciais para uma boa noite de sono

Aquele copo de leite quente que a sua mãe te dava antes dormir realmente faz efeito! A falta de cálcio no organismo pode gerar insônia e noites mal dormidas, portanto apostar em laticínios antes de dormir é a solução. Fonte natural de sono, eles auxiliam o corpo a processar os hormônios indutores do sono, como o triptofano.  Portanto um copo de leite quente ou uma tigela de iogurte pode ser o que você precisa na hora de dormir!

Folhas verdes podem te ajudar a relaxar

Você sabia que as folhas verdes contém nutrientes essenciais para o relaxamento muscular? Isso mesmo, folhas como espinafre, couve e alface auxiliam na produção de melatonina, para você relaxar. Por isso, invista em folhas verdes e deixe a tensão de lado para uma boa noite de sono.

Dormir melhor© Fornecido por Webedia SAS Dormir melhor

Invista nos alimentos certos para uma boa noite de sono

Aveia e mel para uma noite de sono mais tranquila

Aveia e mel é uma combinação poderosa no combate a insônia! A aveia é rica em melatonina, o hormônio que ajuda a restaurar  ciclo natural do sono. Já o mel é um alimento que pode acelerar o seu sono, reduzindo a produção de orexina no cérebro. Então uma boa opção de lanche a noite, é uma tigela de mingau de aveia adoçado com bastante mel. Experimente!

Banana engorda, faz crescer e faz dormir!

Além de colaborar para o crescimento, a banana pode ser uma grande aliada na hora de dormir! Rica em triptofano (aminoácido que ajuda a regular o sono), a banana é uma fruta que alivia os sintomas da insônia, te deixando mais relaxado. Que tal juntar duas dica e preparar uma super refeição com banana amassada, aveia e mel? É  uma maravilha!

Maracujá para te deixar mais calmo

Não é mistério nenhum que o maracujá ajuda a acalmar os nervos. Essa fruta possui substâncias que atuam no sistema nervoso, fazendo com que você se sinta mais calmo e sonolento. Para uma noite de sono mais tranquila, invista em um delicioso suco de maracujá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas