Número de jogos, qual perna, cabeça: compare os 100 primeiros gols de Neymar no Santos e no Barcelona

Data:

Compartilhar:

Com um toque de pé esquerdo, Neymar fechou a goleada do Barcelona contra o Granada, no último domingo, e comemorou seu 100º gol com a camisa do time catalão. Para atingir tal marca, o atacante brasileiro precisou de 177 partidas oficiais, quase o mesmo número que foi necessário para chegar à contagem centenária com a camisa do Santos.

Pela equipe brasileira, Neymar marcou seu centésimo gol no mesmo dia em que completava 20 anos, em 29 de abril de 2012, cobrando pênalti em partida contra o São Paulo, na semifinal do Paulista daquele ano. Era sua 180ª partida com a camisa santista.

Se o 100º no Barça saiu com o pé esquerdo, é o direito a principal arma do atacante. Pelo Santos, dos 100 primeiros, 66 foram com ele, enquanto no Barcelona, foram 70, tendo a canhota como responsável por 24. A curiosidade na estatística aparece na época em que vestia a camisa santista, já que um dos gols foi marcado com o braço.

Pelo Santos

PARTE DO CORPOGOLS
Pé direito66
Pé esquerdo25
Cabeça6
Barriga1
Braço1


Pelo Barcelona, foram 64 gols marcados em LaLiga, além de 21 pela Champions League, 14 pela Copa do Rei e um na Supercopa da Espanha. Na atual temporada foram 15 gols marcados em 36 jogos pelo time Catalão.

Com relação às vítimas, Athletic de Bilbao e Villarreal foram as equipes que mais sofreram com o camisa 11 do Barcelona, sofrendo, cada um deles, oito gols. Já nos 100 primeiros marcados com a camisa santista, a principal vítima de Neymar foi o Atlético-PR, que levou seis gols.

Pelo Barcelona

PARTE DO CORPOGOLS
Pé direito70
Pé esquerdo24
Cabeça6


Já com a camisa da seleção brasileira, Neymar passou recentemente da metade do caminho para o 100º, mas sua média com a camisa amarela é superior ao que consegue pelos clubes: 0,67 gols por jogo pelo Brasil contra 0,56 pelo Barcelona, e 0,6 pelo Santos, que deixou com 138 gols marcados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas