Em Monza, Massa encerra rumores e anuncia aposentadoria da F1 ao fim da temporada 2016

Data:

Compartilhar:

Fim do mistério. Depois de meses de especulação a respeito do futuro de Felipe Massa, a Williams confirmou, nesta quinta-feira (1), que o brasileiro vai encerrar sua carreira na F1 fim desta temporada. Pela manhã, a escuderia britânica anunciou a convocação da imprensa para uma entrevista coletiva no começo da tarde em Monza, com a presença do piloto de 35 anos ao lado de Claire Williams e da sua família. No fim das contas, veio a confirmação que alguns já esperavam: depois de quase 14 temporadas completas, 11 vitórias, 16 poles, 15 voltas mais rápidas, 41 pódios e o vice-campeonato mundial conquistado em 2008, Massa vai encerrar sua carreira na F1 ao fim de 2016.

“Durante a carreira de um piloto de F1, há momentos muito especiais e o que vou contar agora faz com que eu me emocione um pouco. Nos últimos meses, pensei muito sobre meu futuro e tomei a decisão de que ao fim desta temporada vou deixar a F1. A vida nos apresenta uma série de decisões, e acho que chegou o momento em que tenho de seguir e fazer algo diferente. Talvez eu volte a estar ao volante de um carro de corridas, mas a única coisa é que agora vou ter muito tempo para decidir o que vou fazer no futuro”, escreveu Massa ao site ‘Motorsport.com’, revelando sua decisão.

Depois de ter deixado a Ferrari, Felipe viveu um período de lua de mel com a Williams. Feliz depois de ter encontrado vida nova e uma equipe sem tanta pressão em comparação com a Ferrari, Massa se mostrou mais leve e também fez declarações de amor à Williams, satisfeito por ter a chance de se sentir importante e acolhido pela equipe britânica, deixando claro que considerava a chance de encerrar sua carreira na escuderia.

Massa chegou à Williams no fim de 2013, depois de se despedir da Ferrari, equipe pela qual teve passagem marcante na carreira, chegando ao auge com o vice-campeonato mundial em 2008. Entretanto, depois de um período de desgaste, Felipe preferiu mudar os rumos da sua trajetória e assinou com a Williams, sendo um dos pilares da reação da escuderia britânica, que esteve em baixa no começo da década.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas