Eto’o é suspenso por três jogos após dar cabeçada em rival no Campeonato Italiano

Data:

Compartilhar:

O atacante camaronês Samuel Eto'o, da Inter de Milão, foi suspenso por três jogos pela cabeçada que deu no peito do esloveno Bostjan Cesar, do Chievo, durante uma partida do Campeonato Italiano no último domingo (21).

Em comunicado, a organização do Campeonato Italiano informou nesta terça-feira (23) que decidiu punir Eto'o após recorrer ao vídeo da partida. Além da suspensão, o atacante terá de pagar uma multa de cerca de R$ 70 mil (30 mil euros).

Aos 37min de jogo, Eto'o foi atingido no rosto por Cesar e, irritado, deu uma cabeçada no peito do adversário. Depois de uma breve confusão em campo, o ex-atacante do Barcelona não foi punido pelo árbitro. O tribunal desportivo italiano, porém, assistiu ao lance e definiu a punição ao avante.

O incidente lembrou a cabeçada do francês Zinedine Zidane no peito do italiano Marco Materazzi durante a final da Copa do Mundo de 2006.

Sandro Mazzola, um dos principais nomes da história da Inter e hoje comentarista de futebol, tentou explicar a reação do atacante.

– Certas vezes alguns jogadores não conseguem controlar suas emoções e se deixam levar pelo instinto. Na minha opinião, o incidente não foi tão grave, mas isso não justifica um ato vindo de um jogador deste nível. Isto mostra que há muita confusão dentro do time. A Inter vem jogando em três campeonatos diferentes.

O presidente da Inter, Massimo Moratti, defendeu seu jogador, após a derrota pelo Chievo por 2 a 1, e pediu para o seu time se concentrar na partida contra o Twente nesta semana, pela Liga dos Campeões.

– Ele foi provocado, certamente. Agora, o mais importante é se concentrar dentro de campo para vencer o Twente, amenizando esta situação delicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas