Brasil vacila, leva virada da Itália e precisa vencer França para evitar tragédia no vôlei

Data:

Compartilhar:

A seleção brasileira de vôlei masculino começou bem, mas vacilou e foi superada pela forte Itália neste sábado por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/15. O resultado deixa a equipe da casa em situação delicada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já que também havia perdido para os EUA há dois dias.

Agora, o Brasil se vê obrigado a vencer a França na próxima segunda-feira, às 22h35, para se classificar. Com duas vitórias, o time anfitrião está empatado com Estados Unidos, Canadá e França na classificação. A Itália, com quatro triunfos, já avançou.

Na próxima rodada, os EUA encaram o México, que perdeu de todo mundo até agora, enquanto o Canadá enfrenta a já classificada Itália, que confirmou a liderança da chave neste sábado e pode até poupar o time titular.

Ou seja: o Brasil vai para o tudo ou nada contra a França e quem vencer está nas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos.

No duelo desta noite, o Brasil começou arrasador. Com precisão em diversos lances, pelo meio e principalmente pelos lados, o time de Bernardinho engoliu a Itália, penou apenas com problemas de faltas e erros de saque e venceu por 25 a 23.

No segundo set, o forte time italiano reagiu. A seleção sentiu a pressão dos adversários, que aplicavam bons bloqueios na rede. O barulho ensurdecedor do Maracanãzinho serviu como poder de reação. A seleção empatou depois de ficar quatro pontos atrás, mas não deu e perdeu por 25 a 23.

No quarto set, o time da casa voltou avassalador e abriu 5 a 1. Parecia que ia levar e compensava a superioridade italiana na partida na raça. Uma hora, entretanto, isso passou a deixar de fazer diferença, e os italianos mostraram que estavam melhores, fechando em 25 a 22.

A perda do terceiro set refletiu nas arquibancadas. Se antes a torcida servia como termômetro positivo do time, após sentir o baque a equipe também caiu de produção e foi atropelada pela Itália: 25 a 15.

Agora, é tudo ou nada contra a França;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...