Principal referência no ataque da seleção brasileira feminina de futebol, Cristiane segue como dúvida para a sequência do torneio na Rio-2016. Nesta tarde, a CBF divulgou um comunicado oficial constatando que a maior artilheira da história do futebol em Jogos Olímpicos (a atacante já balançou as redes em 14 oportunidades) está lesionada. Para o jogo do Brasil na próxima terça-feira contra a África do Sul, a atleta está fora. Entretanto, há chances de atuar nas partidas do mata-mata.

“A atacante Cristiane realizou um exame de ressonância magnética e foi constatada uma pequena lesão no bíceps femural. Existe uma área inflamatória ao redor, que era esperada. A atleta ficará em tratamento fisioterápico e, em momento oportuno, o departamento médico repetirá o exame para avaliar a possibilidade de seu retorno, a tempo de prosseguir nos Jogos Olímpicos”, publicou a CBF em nota.

Indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo em duas oportunidades (2007 e 2008), a atleta é peça fundamental no esquema montado pelo técnico Vadão. Em dois jogos disputados nesta Olimpíada, Cristiane fez a torcida vibrar nos jogos contra a China e a Suécia, tendo feito um gol em cada partida. Foi, inclusive, no confronto diante das europeias que a artilheira se lesionou o bíceps femoral da parte posterior da coxa esquerda.

Com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira está classificada para as quartas de final do torneio feminino com uma rodada de antecedência. No duelo desta terça diante das africanas, o técnico Vadão deve promover mudanças no time titular e poupar algumas de suas principais atletas.