04/07/2016 às 07:36h
Agentes teriam identificado articulador da fuga do presídio Ferrugem em Sinop
Os agentes penitenciários suspeitam que um reeducando de 27 anos seja o articulador da fuga do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, ontem de madrugada.  

Ele está na lista dos 11 que fugiram. A informação foi repassada por uma fonte, ao Só Notícias. Ele foi preso em fevereiro de 2010, condenado por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. 

De acordo com o Sistema Prisional, ele é considerado de alta periculosidade. Ainda segundo a mesma fonte, de dentro da unidade, ele teria determinado o ataque no terminal de transporte coletivo, no centro da cidade, em julho de 2014. 

Naquela oportunidade, seis ônibus da empresa do transporte coletivo foram destruídos. Dois suspeitos que queimaram os veículos foram presos seis dias depois do fato, em uma casa na rua 11, no bairro Boa Esperança. 

O homem de 26 anos, que teria jogado combustível nos ônibus, confessou ter recebido ordens do detento para queimar os veículos. Dois dos 11 fugitivos foram capturados, hoje, por volta de 1h. Walisson dos Santos, 22 anos, e Franciciones Pereira, 29 anos, foram localizados nas proximidades do rio Preto, na região do bairro Alto da Glória. 

O local também dá acesso à unidade prisional. Segundo informações da Polícia Militar, os dois estavam em uma região de mata nas proximidades do rio e saíram por um momento, quando foram capturados. 

Outro reeducando estaria com os dois, porém, conseguiu escapar e voltar para a mata ao perceber a viatura. De acordo com informações do Sistema Prisional, Walisson está preso por porte ilegal de arma de fogo em Sinop. 

Já Franciones está preso por homicídio. Ele foi transferido do município de Marcelândia. Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para registro de um boletim de ocorrência e, em seguida, serão encaminhados ao presídio novamente. São procurados Lucas da Silva, Júnior dos Santos, Geraldo da Costa, Ederson Alves, José Brum, Vilson de Almeida, Erival Machado, Oscar Gonçalves e Francisco da Silva. 

Os fugitivos são acusados de homicídio, formação de quadrilha, posse ilegal de arma, tráfico, entre outros crimes , a fuga ocorreu, ontem de madrugada, quando os 11 detentos fugiram por um túnel com aproximadamente 40 metros de extensão da cela 3, do raio laranja, até o outro lado do muro, na parte dos fundos do presídio. 

Havia cerca de 24 detentos na cela. A fuga foi percebida pelos agentes prisionais apenas pela manhã. Os fugitivos teriam usado pedaços das barras de ferro para cavar. 

Ainda não foi informado quanto tempo eles levaram para fazer o túnel. O comandante regional da Polícia Militar, tenente coronel Valter Razera que as buscas foram intensificadas assim que a unidade foi comunicada sobre o fato. 

Vários policiais, incluindo homens da Força Tática e Grupo CAR (policiamento motociclístico), estão nas ruas.
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121