20/06/2016 às 05:44h
Avião roubado em Sinop faz pouso forçado em cidade mato-grossense

O monomotor foi encontrado nas proximidades de uma fazenda algodão, no município de Campo Novo do Parecis, ontem à noite. A Polícia Militar local informou que o piloto fez um pouso forçado, pois a aeronave ficou sem combustível.


O piloto foi feito refém. Inicialmente, ele seguia a Guarantã do Norte, parou em Sinop (em um aeródromo na MT-140) para abastecer quando foi dominado pelos criminosos. Após pousar em Campo Novo, o piloto foi liberado pelos assaltantes sem ferimentos.


Preliminarmente, ele (vítima) disse que não foi agredido pelos assaltantes e que após fazer o pouso forçado pediu ajuda em uma fazenda. Os criminosos fugiram. “Inicialmente um colega plantonista [delegado], recebeu informações que o avião seria levado para Cáceres. Entretanto, também é possível que o monomotor seria levado para fora do país. Acreditamos que a aeronave seria utilizada para servir o tráfico internacional de drogas.


No entanto, se trata de uma hipótese a ser investigada. O piloto é morador de Guarantã do Norte e iremos ouvi-lo em Sinop”, explicou, ao Só Notícias, o delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe.

O dono do avião e o piloto são de Guarantã.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121