Médico explica problema de Anderson e lamenta ‘fatalidade’; Hall deixa o card no PR

Data:

Compartilhar:

Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Márcio Tannure foi a quem Anderson Silva recorreu quando não sabia qual problema de saúde tinha no começo desta semana. Em entrevista ao ESPN.com.br, o especialista afirmou que a inflamação na vesícula biliar do lutador, que não poderá mais enfrentar Uriah Hall no UFC deste sábado em Curitiba, foi uma “fatalidade”.

“O atleta Anderson Silva começou a sentir dor abdominal, cólica, na madrugada de segunda para terça. Foi atendido inicialmente na terça de manhã num hospital em que fizeram alguns exames de sangue, e não tinham detectado nada de mais. Voltou para casa, mas continuou com dor, quadro febril, então ele entrou em contato comigo, e eu pedi para ele ir ao Hospital Samaritano para ver a equipe médica que eu conheço, do clínico Fernando Bassan, de confiança”, falou Tannure.

“Fez todos os exames e foi diagnosticado que ele tinha colecistite aguda. Não tem uma causa muito definida, pode acontecer a qualquer momento, foi uma fatalidade. Foi solicitado o parecer do doutor Fernando Porto, o cirurgião, e ficou decidiu que era um caso cirúrgico. Foi internado no mesmo momento e operado hoje. Foi tudo bem, graças a Deus, cirurgia ocorreu dentro do esperado. Agora tem alta prevista para sexta-feira”.

“É evoluir conforme os médicos que o operaram, acompanhando clinicamente, para então o liberarem para suas atividades físicas normais. Esse tipo de cirurgia dura de quatro a seis semanas para o retorno das atividades, e a gente espera que dê tudo certo, que ele esteja de volta o mais breve possível”, explicou.

Anderson Silva, de 41 anos, era um dos principais nomes do UFC em sua cidade de criação. Uriah Hall não aceitou enfrentar outro adversário e deixou o card.

Agora, o duelo entre Warlley Alves e Bryan Barberena foi alcado para o card principal do evento na Arena da Baixada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas