Principais tenistas do Brasil vivem calvário e podem depender de convite para jogar Rio 2016

Data:

Compartilhar:

A esperança de uma medalha olímpica na Rio 2016 vindo do tênis pode parecer mais distante do que nunca. Os principais tenistas do Brasil em simples e em duplas não vivem boa fase na temporada 2016 do circuito mundial.

Número 1 entre os homens em simples e 35º do mundo, Thomaz Bellucci acumula sete derrotas consecutivas na temporada. No feminino, a principal tenista do país vive má fase e triunfou apenas uma vez em 10 partidas no ano – contra a compatriota Bia Maia, número 345 do mundo, na estreia do Premier de Miami.

Como os 54 primeiros dos rankings da WTA e ATP – com limite de quatro por país – em 6 de junho se classificam para a Olimpíada. Caso haja mais que quatro tenistas da mesma nacionalidade entre os 54, os seguintes do ranking estarão nos Jogos.

Sendo assim, Bellucci defende daqui até o dia 6 de junho 525 pontos – incluindo 250 do título em Genebra no ano passado. Atualmente, o brasileiro tem 1165 pontos. 525 pontos a menos, no momento, coloca o brasileiro na 90ª posição do ranking da ATP, o que dificultaria sua classificação direta aos Jogos.

Teliana é a 86ª colocada no ranking e tem mais 158 pontos a defender – incluindo as oitavas de final de Roland Garros deste ano. Descontando essa pontuação no momento, ela cairia fora até do Top 100.

Se a má fase continuar, a salvação dos brasileiros seria o convite. Para fechar a chave com 64 tenistas, o Comitê Olímpico da ITF distribui seis convites levando em consideração ranking e variação de nações representadas, enquanto o Comitê Olímpico Internacional completa as duas vagas restantes com países considerados pequenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...