Neymar tem de escolher entre Jogos do Rio e Copa América, reitera Bartomeu

Data:

Compartilhar:

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou nesta sexta-feira que o clube não permitirá que o atacante Neymar participe da Copa América e os Jogos Olímpicos e que, portanto, ele, o técnico Dunga e os dirigentes da CBF terão de escolher apenas um torneio para o capitão da seleção brasileira participar.

“Escrevemos uma carta à Confederação Brasileira na qual lhe dissemos, de forma muito educada e respeitosa, que os jogadores de elite precisam descansar, pelo bem do Barça e pelo bem de sua seleção, e que avaliem a participação em uma das duas competições”, disse Bartomeu.

O dirigente inclusive deu seu “pitaco” na escolha do atleta e de Dunga. “Nós preferimos que dispute os Jogos Olímpicos, porque a Copa América ele poderá jogar muitas vezes”, opinou.

Bartomeu disse entender que Neymar queira participar de ambas as competições e se mostrou a favor de que o diálogo com a CBF e o atacante continue para encontrar a melhor solução. “Mas se algum dia tivermos que impor as coisas, imporemos”, ressaltou.

Em todo caso, o presidente do clube catalão não se mostrou preocupado com a renovação de contrato do craque brasileiro nem com a continuidade do argentino Lionel Messi.

“O Barça não tem de sofrer nem pelo futuro de Messi, o melhor jogador do mundo, nem pelo de Neymar, que um dia o será. Messi disse que o Barça será o único clube pelo qual jogará na Europa, e Neymar, que está encantado com Barcelona, feliz neste clube e que quer continuar. Estou convencido de que ambos seguirão conosco por muitos anos”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...