17/03/2016 às 12:02h
BR-163 é bloqueada em Lucas e Sorriso em protesto contra Dilma, Lula e comércio adere; Sinop 'bloqueia' à tarde
Caminhoneiros, profissionais liberais, produtores, moradores em Lucas do Rio Verde bloquearam, a BR-163, esta manhã, protestando pelo impeachment da presidente Dilma e também são contrários a nomeação do ex-presidente Lula para ministro da Casa Civil passando a ter foro privilegiado e não ser mais investigado pelo juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato.

 Eles impedem tráfego de carretas, caminhões e veículos. Ambulâncias e viaturas policiais passam. O manifesto começou por volta das 7hs e haverá intervalo, às 11hs. A previsão é que às 13hs seja retomado o bloqueio.

 "É importante as pessoas participarem e virem aqui para o manifesto e vamos mostrar para o Estado e o país que estamos indignados com tanta corrupção, esquemas, manobras e que o país volte a ter ordem, gestão eficiente e desenvolvimento", disse um dos organizadores. Em Lucas do Rio Verde, os comerciantes podem fechar as portas esta manhã também como forma de protesto.

 Os comerciantes em Lucas do Rio Verde estão reforçando o manifesto fechando as portas por algum tempo para também protestar. Sorriso Um grupo de moradores se concentrou na BR-163, às 9hs, para bloquear a rodovia. "Nosso intuito não é atrapalhar. Tem gente demais atrapalhando. 

Estamos mostrando nossa indignação com a vergonha que está acontecendo na política do país", informou, ao Só Notícias, Leonardo Zancheta, empresário em Sorriso e um dos mobilizadores. Comerciantes também estão aderindo e fechando as empresas por alguns instantes como forma de protestar. 

A Associação Comercial e Empresarial mobilizou empresários para aderirem ao protesto deixando empresas fechadas por uma hora, esta manhã. O presidente Plinio Ficagna (Maninho) disse, ao Só Notícias, que a adesão da área central, por exemplo, chega a 40%. "A população de forma geral mostra sua revolta com toda a roubalheira que está ocorrendo no país", afirmou. O bloqueio em Sorriso terá intervalo, na hora do almoço, para carretas, caminhões e veículos passarem. 

À tarde, o bloqueio deve ser retomado. Sinop O bloqueio na BR-163, está previsto, inicialmente para às 15h, nas proximidades do viaduto de acesso ao centro da cidade. A Associação dos Caminhoneiros está fazendo a mobilização. A Associação Comercial e Empresarial e a CDL que definiram fechar as sedes das duas entidades, a partir das 17hs. "Convidaremos todas as empresas que pretendem fazer a mesma atitude. 

Algumas empresas já se posicionaram que vão protestar e fechar por algum tempo. Está previsto abraço simbólico, com participação de entidades, para abraço simbólico na sede da Justiça Federal em Sinop em apoio as investigações da operação Laja Jato", informou o presidente da Aces, Nilson Ribeiro O presidente da CDL, Luciano Chitolina, disse que o ato será de apoio à justiça, pelas investigações, e a entidade dará apoio ao manifesto pelo bloqueio da 163. 

Acadêmicos, profissionais liberais estão se mobilização para ser feito manifesto esta tarde, a partir das 18hs, na praça das Bandeiras. Guarantã do Norte Moradores estão organizando protesto para às 18hs, na praça da Cultura. Eles estão convidando moradores para se manifestarem. 

Em Cuiabá, ontem à noite, houve protestos na praça 8 de Abril, onde estiveram cerca de 200 pessoas se manifestando contra a decisão de Lula ser ministro. Em vários Estados há protestos, desde ontem à noite, Há pouco, em Brasília, Lula foi empossado, por Dilma, como ministro da Casa Civil. Ela disse que Lula tem "a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros líderes". 

Ela também empossou Eugenio Aragão como ministro da Justiça e Mauro Lopes na secretaria de Aviação Civil. O vice-presidente Michel Temer, que preside o PMDB, não foi a solenidade de posse. 

Mais de 2 mil pessoas protestaram em frente ao Palácio do Planalto. Em instantes, mais detalhes (Atualizada às 10:45h - fotos:Só Notícias e divulgação) Bloqueios em Lucas e Sorriso - 
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121