Jogador gay desiste da carreira nos EUA após comentários homofóbicos de companheiros de time

Data:

Compartilhar:

Uma das franquias mais bem sucedidas do beisebol nos Estados Unidos, o St.Louis Cardinals recebeu alegações de um ex-jogador das ligas menores – espécie de categoria de base do time – que afirmou ter desistido da carreira no esporte após ouvir comentários homofóbicos de membros da equipe.

Tyler Dunnington, que é gay, disse ao site “outsports.com” que ele não assumiu ser homossexual durante seu período nas categorias de base em 2014, mas deixou o beisebol depois de ouvir os comentários.

“Eu era um dos atletas gays infelizes que passaram por anos de homofobia no esporte que amava. Eu segurei por muito tempo, mas no fim da minha carreira eu sinto que estava me afetando nos relacionamentos com outros pessoas, minha performance e felicidade”, disse Dunnington, em uma carta.

“Eu presenciei técnicos e jogadores fazerem comentários sobre matar gays durante meu período no beisebol e cada comentário parecia uma faca no meu coração. Eu era miserável em um esporte que me dava vida e decidi que precisava pendurar as chuteiras para meu próprio bem”, completou.

Os Cardinals disseram que irão investigar as alegações de Donnington e trabalhar com a MLB no caso. Nenhum jogador ativo na liga jamais assumiu ser gay até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas