26/01/2016 às 07:53h
Sinop: médicos cogitam suspender atendimentos no Hospital Regional por falta de pagamento



O corpo clínico do Hospital Regional de Sinop está prometendo paralisar os atendimentos eletivos (marcados previamente) por falta de pagamento de salários. 

O prazo dado ao Estado para regularização é até quinta-feira (28). Em um ofício encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, e à diretora da unidade, Rejane Potrich, é alegado que os profissionais de diversas especialidades estão com os vencimentos atrasados, alguns desde julho. 

No documento é afirmado ainda que diversos fornecedores de materiais e medicamentos também estão sem receber. “Isso compromete de forma substancial a manutenção do estoque e a qualidade do serviço prestado, expondo usuários e profissionais”, afirmaram, destacando que funcionários do hospital, como enfermeiros e faxineiros, estão na mesma situação. “Vai agravar ainda mais o caos em que se encontra este hospital”. 

Os médicos justificaram que esperaram o pagamento dos salários até o dia 22 deste mês, conforme promessa que não teria sido cumprida. “Esse constante atraso e não cumprimento das datas prometidas impedem o pleno funcionamento, bem como a qualidade do atendimento.

 Ressaltamos que há enorme satisfação em atuar junto a esta instituição, porém, a imprevisibilidade nos pagamentos compromete a integridade financeira das empresas prestadoras de atividades médicas”. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão normalmente. 


Só Notícias/Herbert de Souza (foto:Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo) 
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2019 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121