Ex-UFC é flagrado no doping em evento nacional e perde cinturão

Data:

Compartilhar:

 Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) anunciou nesta sexta-feira (9) que dois atletas testaram positivo para substâncias proibidas, no Shooto Brasil 56, realizado no Rio de Janeiro, no último dia 21 de agosto. Um deles foi o campeão dos meio-pesados (93kg) da organização, Amilcar Alves, que perdeu o cinturão e ainda pegou um gancho de dois anos.

Amilcar teve uma rápida passagem pelo UFC, entre 2010 e 2011, mas foi derrotado nas duas lutas que fez pela organização e acabou demitido. Com o flagra por uso de 19-norandrosterona (metabólito do anabólico esteroide nandrolona), Amilcar teve a vitória conquistada no Shooto 56 revertida e entregue a Rafael Viana, adversário que foi derrotado naquela noite.

Outro lutador que não passou no exame foi Fabio ‘Saci’ que foi pego com as substâncias metilhexaneamina (estimulante) e stanozolol (anabólico esteroide). O atleta, que foi nocauteado por Mario Sartori, também pegou uma suspensão de dois anos e não pretende pedir a contraprova, ao contrário de Amilcar Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas