Acusado de dar golpes em Sinop e região também teria agido em outros três estados.

Data:

Compartilhar:

O delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça disse  que o suspeito de estelionato de 45 anos deve responder também pelos crimes de formação de quadrilha e furto de gado. 

Ele foi preso no final do mês passado em Campo Grande (MS) e há suspeitas de que tenha dado golpes também em Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. “Em um dos golpes, o acusado foi até uma fazenda no Nortão e fechou um negócio de compra de gado.

 Após conversar com o proprietário, ele disse para a vítima ir até Colíder (distante alguns quilômetros da fazenda) para receber o dinheiro. Neste intervalo (algumas horas), o homem e comparsas utilizaram um caminhão para retornar à área.

Recolheu todo gado, quantidade não confirmada e nem valor, e sumiu”, disse o delegado. O suspeito foi transferido para Sinop no dia 26 do mês passado. 

Ele e outros dois comparsas teriam aplicado golpes em Sinop e também em outros municípios do Nortão, como Colíder. A quadrilha era especializada em comprar e vender gados e veículos. 

Ao chegar na delegacia sinopense, ele informou que estava endividado e, por isso, começou a aplicar os golpes, mas não quis dar outros detalhes sobre os crimes. 

Também disse que deve em torno de R$ 1,5 milhão e que os outros dois presos trabalhavam com ele. “Eu ia me mudar para aquele estado [Mato Grosso do Sul] e recomeçar minha vida”, relatou o homem a um escrivão em seu depoimento. 

Ele foi encaminhado no mesmo dia para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. 



Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas