Internacional vence de virada e impede Corinthians de igualar recorde no Brasileirão

Data:

Compartilhar:

O Corinthians perdeu a chance de fazer história no Campeonato Brasileiro. E foi contra um de seus principais “rivais” recentes que caiu a invencibilidade alvinegra na competição, quase a maior da história dos pontos corridos. Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional saiu perdendo, mas virou na etapa complementar, triunfou por 2 a 1 e acabou com as 17 partidas sem derrotas do adversário.

O resultado deixou a equipe do Parque São Jorge com 54 pontos, ainda a cinco do Atlético-MG, que foi atropelado pelo Santos na Vila Belmiro. O Grêmio, em terceiro, bateu o Atlético-PR e está com 48 pontos, agora a seis do líder disparado do Campeonato Brasileiro. O Inter, por sua vez, chegou aos 40, na oitava colocação e a um ponto do G-4.

O time alvinegro volta a campo no domingo, quando faz o clássico paulista da rodada contra o Santos, na “matinê”, já que o duelo está marcado para as 11 horas, em Itaquera. Já o Internacional pega o Figueirense no sábado, às 19h30, de novo no Beira-Rio.

O revés ainda impediu o Corinthians de entrar para a história do Brasileirão. Desde a implantação da atual fórmula de pontos corridos, em 2003, o Atlético-PR, vice-campeão em 2004, e o São Paulo, campeão em 2008, ficaram 18 rodadas seguidas sem perder, com 12 vitórias e seis empates. O time alvinegro, nesta quarta, parou nas 17 partidas.

No duelo desta quarta, o Inter começou assustando logo aos três minutos, mas o Corinthians salvou em cima da linha. Pouco depois, Malcom chutou cruzado, Paulão esticou a perna para fazer o corte e jogou contra o próprio gol. Alisson ainda tentou, mas não evita o tento corintiano, que neste momento abria oito pontos do Atlético-MG.

Mas a alegria não durou até o fim da etapa inicial. O Inter chegou à igualdade em lance de bola parada. Valdivia cobrou escanteio, Vitinho desviou na primeira trave, a bola bateu em Edilson e sobrou para Réver. Na pequena área, o zagueiro desviou para o fundo da rede, frustrando a euforia do clube visitante.

O Corinthians quase chegou ao segundo gol antes do fim do primeiro tempo. Vagner Love fez a jogada, cortoi o zagueiro, bateu cruzado e Alisson espalmou. O rebote ficou com Renato Augusto, que emendou de primeira e viu a bola explodir na zaga.

Na segunda etapa, o jogo voltou mais truncado. O Corinthians, contudo, falhou defensivamente algumas vezes com Edilson, que entrou na vaga de Uendel, lesionado no primeiro tempo. Em uma dessas falhas, aos 28 minutos, Paulão deixou o lateral na saudade, cruzou rasteiro e Valdivia completou, virando o jogo no Beira-Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas