‘Todos os lutadores usam anabolizantes’, diz Nick Diaz, após suspensão

Data:

Compartilhar:

A suspensão de cinco anos aplicada pela Comissão Atlética de Nevada em Nick Diaz após ser flagrado em exame de doping por uso de maconha pela terceira vez, no UFC 183, em janeiro deste ano, rendeu ao americano um futuro incerto. Com o retorno liberado apenas em 2020, quando tiver 36 anos, o lutador terá de pensar bem no que fazer no futuro. Enquanto isso, ele ainda convive com a decepção da decisão e sobra até para outros astros da companhia.

Em entrevista a ESPN, o lutador disparou contra “todos os lutadores” acusando a maioria de ser usuário de esteróides e lutaram sob o uso de anabolizantes. Ele ainda criticou a punição recebida pela comissão.

– Isso é ridículo. Eu nunca usei anabolizantes na minha vida. Essa é outra coisa que vou te dizer agora. Eu conheço todos os lutadores e eles estão todos sob o uso de anabolizantes. Todos vocês estão usando anabolizantes. Eu já sabia disso. Eu sou a única pessoa neste esporte que não usa anabolizantes. Agora tem essa nova lei sendo aplicada, então eles não estão mais usando, mas eles já usaram. Sempre estiveram sob uso de anabolizantes. Eu não uso isso, não desrespeito as regras – declarou o lutador, citando o programa antidoping implantado em julho.

Nick Diaz foi suspenso por cinco anos após ter sido flagrado sob o uso de maconha pela terceira vez. O lutador ainda foi multado em US$ 150 mil (cerca de R$ 600 mil). Como a pena é retroativa a 31 de janeiro, o lutador só poderá voltar a lutar em fevereiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas