São-paulino é regularizado e pode estrear no clássico contra o Corinthians

Data:

Compartilhar:

O São Paulo deve ganhar um reforço para encarar o Corinthians no clássico da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dez dias de trabalho até o Majestoso do dia 9 de agosto, o atacante Wilder Guisao, já regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deve estar à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para o embate no Morumbi.

Emprestado pelo Toluca (MEX) por um ano na semana passada, o colombiano de 23 anos de idade teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na última segunda-feira e também está com toda documentação registrada na Federação Paulista de Futebol (FPF) e liberado pela Polícia Federal para trabalhar no Brasil.

A razão para que Wilder não tenha sido relacionado para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira é a necessidade de terminar a pré-temporada que havia iniciado no México. No último dia 23, a comissão técnica do São Paulo colocou mais dez treinos como prazo para o atacante ficar pronto física e técnicamente. Sendo assim, a liberação definitiva para jogar deve acontecer entre os dias 3 ou 4 de agosto.

Restarão, então, de quatro a cinco dias para ganhar entrosamento com os companheiros e se adaptar às táticas de Osorio antes do quarto duelo com o Corinthians na temporada – foram duas vitórias para os alvinegros e uma para o Tricolor até aqui. Com a iminente saída de Boschilia e as baixas de Cafu e Ewandro, Wilder será importante para o São Paulo ter novas opções ofensivas.

Além do colombiano, Osorio ainda deve ganhar outros dois reforços para enfrentar o Corinthians. O lateral-direito Bruno e o volante Wesley já estão na etapa de recuperação física após lesões no tornozelo esquerdo e nas costas, respectivamente. É possível que a dupla treine com o grupo ainda no fim desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas