Reserva, Jade muda de função e auxilia companheiras no Pan

Data:

Compartilhar:

Medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, e com uma Olimpíada no currículo. Aos 24 anos, Jade Barbosa já pode ser considerada uma ginasta experiente. E é com essa experiência que ela quer ajudar o Brasil na disputa do Pan de Toronto. Mas dessa vez, em uma “nova função”.

Convocada de última hora por causa de uma lesão de Rebeca Andrade, Jade chegou ao Canadá como reserva da Seleção. Por isso, nem aparece na lista de cinco inscritas para a competição. Ela também não pode participar do treino de pódio na noite de quinta-feira. Mas não ficou na Vila Olímpica sem ter o que fazer. A ginasta foi até o ginásio para auxiliar e aconselhar as companheiras.

– Estou super nervosa, porque queria estar competindo. É muito difícil esse outro lado, você fica olhando, você quer estar junto. E até no dia da competição não vou poder estar. É ruim ajudar até, porque na hora não vai ter isso. Mas quanto mais presente, mais perto, é um carinho de equipe. Passamos pela perda da Rebeca, foi difícil para a equipe toda. Aqui no Pan estamos tentando fazer a equipe ficar forte de novo. Infelizmente, aconteceu.  Vamos ter de fazer um Mundial mais perfeito que aqui – disse Jade.

– É muito nervoso, eu quero subir ali. Não pode se não leva bronca, a ginástica tem várias regras. Mas tento ajudar mesmo estando de longe, tento corrigir, auxiliar de outras maneiras. Quando você está fora, você vê de outro jeito o andamento da competição. Quando estou lá dentro fico mais focada em mim mesmo. E agora estou tentando ajudar – completou.

No treino de pódio, as ginastas simulam suas apresentações para mostrar aos juízes. E conseguem se adaptar um pouco ao local das provas. Sempre ao lado dos aparelhos, Jade dava opiniões, corrigia movimentos e aconselhava as demais companheiras.

– Esse treino de pódio é difícil, porque é o único momento que você tem para testar a aparelhagem da competição. Você fala calma para a pessoa pegar a experiência do aparelho. Você pega o que ela erra e fala: “Olha, é isso, aquilo…”. Então, tentei dar aqueles lembretezinhos – disse a brasileira.

Recuperada de lesões, Jade planeja retomar a melhor forma para voltar ao time titular no Campeonato Mundial. Mas no Pan de Toronto, ela vai ficar mesmo nessa “nova função”.

A ginástica artística feminina começa neste domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...