LATROCÍNIO EM SINOP Pai de jovem assassinado busca apoio de bancada de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

O pai de Eric Francio Severo, o estudante de medicina assassinado no final do ano passado, após um assalto em Sinop, esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília. O jornalista e advogado, Leonildo Severo visitou o Congresso em busca de apoio para o projeto que aumenta a pena para crimes de latrocínio.

Segundo o pai da vítima, o ideal seria a prisão perpétua, mas inicialmente uma discussão na Câmara, abre uma possibilidade de ampliar a pena, que hoje é de 30 anos.”Esse projeto vai de 20 à 50 anos e a possibilidade de liberdade, se dá a partir de 4/5, ou seja 40 anos, então seria uma resposta a sensação de impunidade que existe hoje”, disse.

Ainda conforme Leonildo já foram recolhidas várias assinaturas a favor do projeto, também foram distribuídos 30 mil formulários, só na Unisul, em Santa Catarina, onde o Eric estudava já são quase três mil assinaturas.

“Está havendo mobilização em São Paulo, todo Mato Grosso e Rio Grande do Sul, enfim, onde temos parentes, colegas, está havendo essa mobilização. Até final de julho vamos fazer um primeiro balanço, em agosto o deputado, autor do projeto 353/2015 vai a Mato Grosso e nós queremos fazer essa entrega e tentar sensibilizar o Congresso para colocar em votação”.

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) afirmou que todos da bancada do Estado deram apoio ao projeto. “Ficamos constrangidos com tudo isso que aconteceu em Sinop, com o filho do seu Leonildo, jovem, 21 anos, que teve a vida ceifada por criminosos […]Que com o aumento da pena, as pessoas possam ter mais preocupação e que possam respeitar a vida”.

Eric foi sequestrado no dia 27 de dezembro, quando saía de um bar, na área central, em Sinop. Os pais estranharam que ele estava demorando para retornar e às 4h, começaram a procurá-lo.

Os criminosos alegaram que o plano inicial não era matar o acadêmico, mas resolveram porque haviam falado nomes e demais detalhes, durante a ação.

O corpo do jovem foi localizado em uma área rural, no município de Lucas do Rio Verde, próximo a uma árvore, no dia seguinte, às margens de uma estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...