Hamilton só administra vantagem para vencer GP do Canadá de ponta a ponta. Vettel e Massa dão show de ultrapassagens

Data:

Compartilhar:

Dominante em praticamente todo o fim de semana em Montreal, Lewis Hamilton tinha como principal foco vencer o GP do Canadá para não somente quebrar a sequência vencedora de Nico Rosberg — e impedir sua aproximação na luta pelo título —, mas também para se recuperar do duro revés sofrido em Mônaco. E o bicampeão do mundo fez valer o melhor carro e seu grande talento para comprovar o favoritismo numa pista que lhe cai muito bem ao vencer pela quarta vez no Circuito Gilles Villeneuve, de ponta a ponta, alcançando o triunfo depois de conter pressão de Nico Rosberg na metade final da corrida, na tarde deste domingo (7). Foi a quarta vitória de Hamilton em sete corridas na temporada 2015, a 37ª da carreira, ficando a três de Sebastian Vettel e a quatro de Ayrton Senna, o terceiro maior vencedor da história da F1, atrás apenas de Alain Prost e Michael Schumacher.

“Eu amo Montreal! Amo a pista, amo a cidade, e foi um fim de semana fantástico”, declarou o vencedor. “Óimo voltar ao degrau mais alto. Quero dedicar ao pai do meu engenheiro. Foi um fim de semana difícil para ele, então essa é mesmo para ele”, completou.

“Eu senti que não tinha o balanço perfeito. Nico estava rápido, mas eu não senti muita pressão. Foi uma grande corrida. Não sei como foi para quem assistiu, mas foi bem intensa, eu curti”, acrescentou Hamilton no pódio.

Rosberg se aproximou bastante de Hamilton depois que equipou seu carro com pneus macios, chegou a reduzir a diferença para pouco mais de 1s, mas não chegou a lutar efetivamente pela vitória no Canadá, terminando em segundo. Valtteri Bottas voltou a mostrar uma ótima performance com a Williams e novamente bateu a Ferrari, desta vez, os dois carros, e terminou em terceiro com uma corrida bastante consistente. Bottas superou Kimi Räikkönen, que perdeu o pódio depois de ter cometido um erro crucial ao rodar no hairpin pouco depois do seu pit-stop.

“Foi uma boa corrida contra Lewis. Eu ataquei que nem louco para pressionar, mas ele não cometeu nenhum erro. Foi uma corrida em que tivemos que gerenciar pneus, freios, o mesmo para ele. Segundo lugar foi OK”, declarou Rosberg. “O ritmo de corrida foi OK. A posição de largada faz uma grande diferença, e é nisso que eu preciso me concentrar.”

Sebastian Vettel garantiu um ótimo quinto lugar. O tetracampeão deu um show na pista e foi um dos protagonistas da disputa em Montreal com uma série de ultrapassagens, como também fez Felipe Massa. O brasileiro conquistou nada menos que nove posições ao longo da corrida e terminou em sexto depois de ultrapassar Pastor Maldonado, que finalmente conseguiu chegar aos pontos em 2015 ao cruzar a linha de chegada em sétimo. Felipe Nasr, em contrapartida, não teve uma boa jornada no Canadá ao guiar uma Sauber que não correspondeu em momento algum no fim de semana, fechando apenas em 16º.

Confira como foi o GP do Canadá de F1:

A largada do sempre agitado GP do Canadá de F1 era aguardada com ansiedade. Afinal, o Circuito Gilles Villeneuve tradicionalmente rende boas corridas. Além disso, pairava a expectativa sobre a tática de pit-stops de cada piloto, uma vez que, embora duas paradas fosse a escolha mais normal, a opção por apenas uma troca de pneus era plenamente plausível. Outro fator que poderia determinar os rumos da corrida era a possível entrada de safety-cars ao longo da disputa em Montreal.

Depois da volta de alinhamento e aquecimento dos pneus, os pilotos se posicionaram no grid para a largada no Canadá. Massa, assim como Roberto Merhi, Will Stevens, Max Verstappen e Jenson Button partiram com pneus macios, enquanto os demais, com supermacios.

Com o apagar das luzes vermelhas, finalmente começou o GP do Canadá. E foi uma largada sem problemas, com todos passando pela curva 1 sem maiores toques. Hamilton manteve a liderança e segurou Rosberg, enquanto Räikkönen manteve o terceiro lugar. Bottas e Grosjean fecharavam o top-5, enquanto Hülkenberg ganhava a posição de Maldonado com uma bela manobra na curva 3 e subia para sexto. Massa cruzou al inha de chegada da primeira volta em 13º, enquanto Nasr vinha duas posições atrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas